segunda-feira, 23 de julho de 2012

O segredo do corpo está na cabeça

 Use sua mente para transformar o seu corpo. Esse é o slogan usado pela britânica Janet Thomson para divulgar o seu livro Think More, Eat Lesse (que em tradução livre seria “Pense Mais, Coma Menos).

A nutricionista e especialista em exercícios mentais acredita que a melhor dieta do mundo não funciona se sua cabeça não estiver alinhada com seus desejos e que aí mora o segredo do sucesso. Janet, então, desenvolveu um programa para alcançar a perda de peso que reúne alimentação, exercícios físicos e mentais. 

Conheça algumas regrinhas e comportamentos que fazem toda a diferença segundo a autora:
- Tenha por escrito aonde quer chegar. Definir metas é essencial para qualquer conquista. Leia em voz alta diariamente.

- Mantenha um diário de tudo o que come. Não para tornar-se paranoico com as calorias, mas para computar o que anda comendo e ter maior consciência de sua alimentação.

- Visualize-se após a dieta. Pense como vai caber naquela roupa que você adora e que – por enquanto – não serve. Imagine-se saudável e magra (o) pelo menos duas vezes ao dia.

- Não use comida como compensação ou punição. Pense apenas que precisa alimentar-se para ter energia e lembre-se de que tudo o que for proibido é ainda mais desejado e só fará você comer mais.

- Procure a companhia de pessoas que já passaram por um processo semelhante e atingiram suas metas. O exemplo de sucesso chega ao seu inconsciente como experiência sua também.

- Identifique se houve algum comportamento que sabotou suas tentativas anteriores. Por exemplo, acreditar que só um docinho por dia não conta ou ter em mente que fazer regime é uma bobagem ou perda de tempo. O cérebro interpreta isso como mensagem conflitante. Elabore uma lista de comportamentos positivos que substituam essas mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário