terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Na minha distante cidade, o Natal simbolizava esperança, pois era “Jesus” quem nos presenteava – coisas simples, suficientes para encher meus olhos de lágrimas! 

Corria em volta da casa, tentando Encontra-lo – era muito importante o abraço envolto de brilho que guardava para o Mestre Divino.  

O tempo passa e levamos na alma a inocência e o frescor para acalentar os nossos sonhos cheios de esperança que transformam os desejos em luz.

Então, que tal usar a corda do sentimento, como se fossemos tocar uma guitarra? Sinta como não basta ferir uma corda de qualquer maneira – é preciso conhecer as várias posições para as notas, a composição dos acordes, a peça que se vai tocar, os acompanhamentos e o ritmo... 

Enfim, inserir os tons e os sons de cada corda na harmonia total das seis cordas. Quando o coração multiplicar as palpitações na intensidade da emoção, deixemos vibrar também as outras que existem em nós: inteligência, a força de vontade, no modo de encarar a vida, no espírito do sacrifício, olhar para os mais necessitados para o despertar da alma.

Como criança, nesta magia, vamos desenhar o amor nos nossos corações, transformar nossa essência - e diante do infinito, na linha do horizonte, navegar no brilho do amor!
Sim, o amor de verdade - é a única obra prima que não se improvisa.
Abracemos a fé, a oração... Amemos, amemos, amemos! Profundamente, demasiadamente!
E aí, não tem jeito – vai fluir o prenúncio do amor que dominará toda a nossa vida!

Deixo aqui o meu carinho a todos, desejando um feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, realizações!

2 comentários:

  1. Feliz Natal pra vc querida amiga !!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Saudações para todo mundo. Sinto-me lisonjeado de ter tido a oportunidade de ler este texto lindo de Natal e do princípio mais Importante na conexão com DEUS, que é o AMOR. Sou assíduo frequentador deste blog , e tem sido muito gratificante para mim , tanto as matérias e a musicalidade, como a aproximação da espiritualidade com este grande mentor e suas maravilhosas explanações sobre nossa existência e caminhos para superar tantas instabilidades emocionais a que somos expostos diariamente. Parabéns ao sr. Giancarlo! Parabéns a todos vocês, pois , este blog , tem sido uma das principais ferramnetas , indiscutivelmente na minha busca de equilibrio, sobriedade e motivação para o dia a dia.Tenho certeza que o ano de 2012, será o melhor ano de nossas vidas.Viva o nosso planeta!

    ResponderExcluir