quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Inibidores do câncer e destruidores das células cancerosas

Linfócitos T: destroem células com câncer. Para que isto aconteça, deverão haver fartas quantidades de vitamina C, E, A, selênio, zinco, complexo B, ácido fólico, arginina, metionina e cisteína.

Esses nutrientes são essenciais para imunidade contra o câncer. São fartos na alimentação proposta, com cereais integrais em substituição aos cereais refinados, feijões, legumes, verduras, frutas, nozes e sementes. 

Na alimentação moderna, com cereais refinados, lácteos, carnes com excesso de gorduras, estes nutrientes estão geralmente em quantidade insuficiente, tornando os linfócitos T ineficientes.

Glóbulos brancos: destroem células cancerosas, porém, têm sua mobilidade diminuída na alimentação com excesso de gordura saturada. Agrava a situação a ausência de fibras cereais, que iriam dificultar a absorção das gorduras ingeridas provenientes dos alimentos de origem animal.

Selênio: abundante na alimentação proposta. Forma selênio-proteinas que cortam a circulação para as células cancerosas, destruindo-as. Suplementos com selênio diminuíram a incidência de câncer de próstata em pesquisa publicada no Bristish Journal of Urology. O ideal é o selênio ser proveniente de alimentos e não de cápsulas. Os alimentos que contêm selênio também contêm outros fitoquímicos protetores que interagem entre si sendo ativados pela mastigação.

Também são inibidores do câncer (destruidores de células cancerosas) o pentosan, ácido glutâmico, ácido fitico, isoflavonas dos cereais integrais, os inibidores da protease, dos feijões e sementes, a vitamina C, A, fenóis, indóis, isotiocianatos, sulforafane, ditioltione dos legumes e verduras, a vitamina E da soja, sementes, cereais integrais, legumes – os flavonóides do chá e os térpenes das frutas.

Zinco: ativa a endostatina que corta a circulação para a célula cancerosa. Genistein e daidzein: flavonóides encontrados somente na soja (feijão de soja, tofu). Destroem células cancerosas inibindo a topoisomerase I e II, da mesma maneira que o fazem a maioria dos quimioterápicos e de maneira diferente, suprimindo o ATP que alimenta a célula cancerosa. 

Os alimentos devem ser bem mastigados, se possível em separado. Na mastigação são ativadas as substâncias que destroem o câncer, como por exemplo o isotiocianato ativado na mastigação do agrião. Preferir alimentos in natura ao invés de sucos ou vitaminas, para serem mastigados. Quando possível, utilizar crus, ouse necessário cozinha-los no vapor.

Portanto, as células cancerosas serão, ou deveriam ser destruídas. Os exercícios físicos melhoram a circulação e ativam as reações químicas. As horas de sono também são benéficas, bem como o contato íntimo com a natureza, como andar descalço na grama, ou areia do mar. O câncer poderá surgir depois de muitos anos (20 anos ou mais) por deficiência dos inibidores na alimentação e pela ação dos promotores.

Autor: Dr. Sidney Federman – Médico do Ministério da Saúde, Diretor Clínico do Hospital São Camilo, Presidente do Centro de Estudos do Hospital São Camilo. Autor do livro “Alimentação que Evita o Câncer e Outras Doenças”.
Revista "Alimentos que previnem"
Bambamel Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário