sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Exercícios para perder gordura do tchauzinho

Comece pela alimentação: esse é o ponto principal, escolha sempre uma dieta equilibrada contendo todos os nutrientes necessários, mas sem exagero, dê preferência a frutas e verduras, as quais funcionam como reguladores do intestino melhorando seu bem-estar



Evite alimentos com alto índice glicêmico (massas, doces em geral e algumas frutas, manga, abacate, por exemplo). 

Esses alimentos movimentam a insulina, hormônio que estoca o excesso de açúcar na forma de gordura no corpo. Os carboidratos de baixo índice glicêmico estão liberados (frutas, hortaliças, leguminosas). 

Alimentos bons são alimentos verdes, amarelos, frutas cítricas, grãos integrais, tomate, cenoura, folhas em geral, leite, peixes os quais contêm antioxidantes, vitamina A, vitamina C, vitamina E, os carotenóides e o selênio. Não deixe de ingerir proteínas! A carne é a maior fonte de proteínas, mas você também pode encontrá-la em menor quantidade em cereais integrais, feijões e alguns legumes e folhas.

A seguir, uma sequência de 5 exercícios, que a personal trainer Débora Praxedes elaborou, utilizando um saco de arroz, feijão ou pesinhos na execução. Faça 3 vezes por semana!

Flexão de braço
Na posição de prancha, com as pernas juntas, os braços estendidos, apoiada nas palmas das mãos e nas pontas dos pés, flexione os cotovelos descendo o tronco. Volte à posição inicial e repita 3 séries de 12. Se não for possível sustentar o peso do corpo, apoie os joelhos no chão. 

Tríceps francês unilateral
De pé, com os pés paralelos, segure o peso com a mão esquerda elevando o braço estendido, a mão direita apoia o esquerdo, que faz uma flexão de cotovelo por trás da cabeça, formando um ângulo de 90°. Volte à posição inicial e repita 3 séries de 12. Alterne os braços!

Tríceps banco
De costas para um banco ou cadeira, com as mãos apoiadas no assento, desça o corpo flexionando os cotovelos. Volte a posição inicial e repita 3 séries de 12.

Tríceps testa
Deitada com os joelhos flexionados, segure o peso com as duas mãos com os braços estendidos na altura da cabeça. Flexione os cotovelos voltando à posição inicial e repita 3 séries de 12.

Tríceps coice
Com o tronco inclinado para a frente, paralelo ao solo, coluna reta, mão direita e cabeça apoiadas, mão esquerda segura o peso com o cotovelo flexionado. Estenda o braço ao longo do corpo e volte à posição inicial e repita 3 séries de 12. Alterne os braços!

Créditos: Bambamel Natural / Lar Natural

Um comentário: