quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cuide naturalmente do cabelo

Massagem
Aplicar óleo de lavanda no couro cabeludo e efetuar uma massagem com a ponta dos dedos ativando e possibilitando desta forma uma melhor irrigação sanguínea do couro cabeludo. Esta massagem traz resultados surpreendentes se for efetuada de uma forma regular.

Produtos naturais
Uma das substâncias naturais mais eficaz na luta contra a queda do cabelo é sem dúvida a Palmeira Anã. Este suplemento pode ser encontrado em qualquer ervanária.


Máscara para o cabelo
Quem têm problemas de perda de cabelo, ou calvície, pode aplicar uma pasta feita com azeite quente, uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de pó de canela antes do banho. Aguardar de 5 a 10 minutos e lavar o cabelo normalmente.

Chás
Cha de cavalinha é rico em silício e minerais. Chá de alecrim(rosemary) ajuda a prevenir a calvície prematura e estimula a circulação da cabeça. Salvia(Sage) é um adstringente, e ajuda a estimular o crescimento.
Faça um chá de arnica, erva cidreira e alecrim. Passe esta infusão no couro cabeludo depois de lavar a cabeça e deixe ficar (faz crescer e nascer os cabelos).


Cuidados a ter
Evite sal, açúcar, tabaco e álcool. Excesso de sal e de açúcar aumenta a caspa e queda de cabelo.
Minerais e vitaminas também são importantes para o crescimento de cabelos. Tome um bom complemento, pelo menos duas vezes por dia.

Beba suco de vegetais frescos, pelo menos uma vez por dia. Tome vitamina A. Várias vitaminas B afetam especialmente o crescimento e a cor do cabelo. Outras vitaminas, como a E, também são importantes.

Deve haver quantidade adequada de proteína na dieta (especialmente sementes vegetais como o gergelim, abóbora, girassol, amêndoas), levedura de cerveja, mas, como para tudo mais, não comam além da conta.

A circulação no couro cabeludo (que é menor nos homens do que nas mulheres) deve ser melhorado. Massajar o couro cabeludo diariamente ajuda. Mantenha o couro cabeludo e os cabelos limpos. Evite excesso de shampoo.

Nunca utilize sabonetes fortes ou sprays para cabelo.
Chapéus e perucas são susceptíveis de causarem queda de cabelo mais rapidamente, uma vez que limitam o ar para o couro cabeludo.

Créditos: mundo-terapias.com

3 comentários:

  1. You reаllу make it seem so easy ωith уour presentation but Ӏ find thiѕ topіc to
    bе actually something which I think I would never undeгstanԁ.
    It seems too complex and νerу bгoaԁ fοr me.
    I'm looking forward for your next post, I'll try
    to get the hang of it!

    Mу weblog Just Click The Next Article

    ResponderExcluir
  2. Нurrah, that's what I was seeking for, what a data! existing here at this weblog, thanks admin of this site.

    Also visit my blog; Http://Www.Mistro.Ag

    ResponderExcluir
  3. Ι can аgreе wіth yοu on thiѕ
    I love my oωn Green Smokes. Ӏt ωаѕ the initial brand Cleаning it once
    a out and I've been using all of them for about 6 months now. They create a great product.

    my website - http://creepon.net/profile-1929/Info

    ResponderExcluir