sexta-feira, 1 de julho de 2011

Egrégora

Do grego Eypnyopiev “Egregorien” que significa “velar”, “cuidar”.
É a atmosfera coletiva plasmada espiritualmente num curto ambiente, decorrente do somatório dos pensamentos, sentimentos e energias de um grupo de pessoas voltado para a produção de climas virtuosos no mundo. 

É a atmosfera psíquica resultante da reunião de grupos voltados para trabalhos e estudos baseados na Luz.

Pode-se dizer que toda reunião de pessoas para a prática do Bem e da Virtude (independente da linha espiritual) forma uma egrégora específica, uma verdadeira entidade coletiva luminosa, à qual se agregam várias outras consciências extrafísicas alinhadas com aquela sintonia espiritual para um trabalho intermensional.

Provavelmente foi por isso que Jesus ensinou:
“Onde houver dois ou mais em meu nome, aí estarei.”

O trabalho ritual regular constante, harmônico somado aos interesses superiores de seus praticantes é a fonte geradora de um nível vibratório elevado, alimentador constante de uma egrégora  capaz de gerar paz, evolução espiritual e conhecimento aos que dela usufruem.

Uma vez obtido o grupo ideal, todas as egrégoras geradas ou nas quais você penetre, vão induzi-lo à saúde, ao sucesso, à harmonia e à felicidade.
O dia em que os homens despertarem para climas mais universalistas e cosmoéticos, com certeza, este mundo será melhor de viver.

Viva a Luz, pouco importa o nome, o grupo ou a doutrina que fale dela. E vivam os mentores espirituais que ajudam a todos independente de credo, raça ou cultura esposada.

Todos os agrupamentos humanos possuem suas egrégoras características: todas as empresas, clubes, religiões, famílias, partidos... Muitos dizem que não se deve misturar egrégoras de trabalhos diferentes, porém quando o AMOR se manifesta, desaparece qualquer ideologia doutrinária e só fica o que interessa: a Luz!

Créditos: adaptação dos textos de Wagner Borges e do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick.
Enviado por e-mail pelo sr. José Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário