quarta-feira, 20 de julho de 2011

Massagem do couro cabeludo

Uma massagem feita diariamente no couro cabeludo, dá uma sensação de bem estar, relaxamento, firmeza e tudo de forma natural!

Um estudo de 1998, publicado no Archives of Dermatology (Trial Randomized de Aromaterapia: tratamento bem sucedido para a Alopecia Areata), constatou que 44% dos pacientes com calvície areata que realizaram uma massagem no couro cabeludo, dois minutos por dia (com uma mistura de óleos essenciais de tomilho, alecrim, lavanda e madeira de cedro, numa base de jojoba, óleos de semente de uva) notou um cabelo mais grosso e novo crescimento de pêlos.

A maioria dos cabeleireiros, especialistas em recolocação de cabelo, concorda que a massagem no couro cabeludo, feita com cuidado, deve fazer parte de um plano de cuidados gerais ao cabelo, dependendo do diagnóstico real e da sua condição da queda de cabelo. O uso de uma escova de massagem vibratória no couro cabeludo estimula o fluxo sanguíneo para os folículos.

Como funciona a massagem do couro cabeludo?
A massagem do couro cabeludo, com ou sem o uso de vegetais naturais, é uma prática que tem sido utilizada ao longo da história de muitas culturas antigas e modernas. O benefício mais óbvio da massagem é o aumento instantâneo do fluxo sanguíneo e de circulação na região que alimenta os folículos pilosos. 

O stress e a tensão, que podem restringir o fluxo de sangue para o folículo, aumentar a oleosidade e pele morta, que podem impedir os cabelos de sair do folículo, tudo isto pode ser melhorado pela massagem do couro cabeludo, numa base diária.

Os benefícios da massagem no couro cabeludo são muito aumentados pela adição de óleos essenciais devido à sua facilidade de absorção: antibacteriana, antifúngica, anti-inflamatórias, e só bem conhecidos efeitos, energizante e revigorante sobre a pele e o processo de regeneração celular subjacente. Os óleos essenciais podem penetrar na cutícula do cabelo e renovar a partir de dentro.

A massagem do couro cabeludo deve ser feita com cuidado por causa dos cabelos fracos, pois esfregando muito duramente, pode arrancá-los.

A massagem do couro cabeludo é benéfica para manter o couro cabeludo e os cabelos em bom estado, aliviar a tensão e promover a saúde. Este tipo de tratamento funciona melhor numa abordagem de corpo inteiro à queda de cabelo, e os resultados podem ou não ser perceptíveis em seis a oito meses, dependendo do diagnóstico da queda de cabelo e da capacidade de manter o tratamento.

Créditos: quedacabelo.com
Imagem:  Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca olhei a internet. A velocidade da comunicação não é coisa boa. Arte exige vagar e dedicação exclusiva. Escritor Ariano Suassuma