segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Argila Marrom e Vinagre de Maçã (máscara rejuvenescedora para pele e cabelos)

Atendendo a inúmeros pedidos de mulheres que têm menos possibilidades financeiras e totalmente insatisfeitas com a pele, cabelos - depois de muito ler, pesquisar, estudar e testar, decidi postar esta matéria econômica: “máscara rejuvenescedora de Argila Marrom com Vinagre de Maçã”.

A Argila Marrom, possui baixo percentual de ferro e elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador celular. É uma argila rara, devido a sua pureza. 

É eficaz contra a acne e espinha e tem efeito rejuvenescedor do tecido. O Alumínio atua contra a falta de tonicidade, tem ação cicatrizante e inibe o desenvolvimento de estafilococo áureo em cultura.

O Silício tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. Tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. 
Tem efeito hidratante na pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando em flacidez cutânea.

A ação antioxidante e a quantidade de nutrientes fazem com que seus cabelos fiquem mais saudáveis, revitalizados e hidratados profundamente. Com ação bactericida, regeneradora, antiinflamatória e anti-séptica, a argila promove um tipo de peeling capilar, pois elimina totalmente impurezas e células mortas, ativa a circulação, retira todo tipo de impurezas e resíduos e libera as toxinas do organismo.

Tem ação adstringente, tonificante e estimulante, rica em sais minerais, a argila faz uma limpeza profunda, diminuindo até a oleosidade, seborreia e queda. Isso tudo devido a sua ação cicatrizante e por reequilibrar as funções orgânicas. A argila é ainda à prova de alergias.

Composição da Argila Marrom:
Silício – 60.59%
Alumínio – 27.0%
Ferro – 0.77%
Cálcio – 0.04%
Fósforo – 0.02%
Manganês – 0.19%
Sódio – 0%
Titânio – 0.65%
Magnésio – 0.20%
Potássio – 0.60%
Enxofre – 0.05%
P.F – 10.55%

Vinagre de Maçã - É uma generosa fonte de ácidos orgânicos naturais, enzimas e     complexos multi-vitamínicos. Possui mais de trinta elementos nutritivos fundamentais, mais de uma dúzia de sais minerais e enzimas essenciais. Igualmente encontra-se ferro, vitaminas B12, ácido fólico e elementos antioxidantes.

Antes de aplicar a máscara, faça uma higienização na pele, para facilitar a atuação dos ativos. Não é necessário fazer uma esfoliação prévia, pois a argila vai funcionar também como esfoliante. Evite aplicar na área do contorno dos olhos.

Modo de preparo:
Misturar em um recipiente de vidro, uma colher de sopa de argila com vinagre de maçã, até consistência pastosa. Passar na face, pescoço e colo com auxílio de um pincel. Deixar agir por 20 minutos.

O mesmo procedimento no couro cabeludo.
Na primeira aplicação, já se nota a melhora do aspecto da pele: viçosa, firme e com aparência mais jovem.

Atenção: aplicar a máscara somente á noite. Por conter elementos, que em contato com o sol, tornam-se abrasivos para a pele.

Pesquisa em livros e internet

4 comentários:

  1. Gostei, vou fazer um teste, depois voltarei a postar, comentado o resultado.

    ResponderExcluir
  2. ja faço uso da argila e exelente assino em baixo bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou Geoterapeuta e trabalho com argila faz muitos anos, aqui no meu Spaço Gisele Margalef faço tratamentos estéticos e medicinais somente com argila. E realmente é maravilhoso o resultado. Voce pode inclusive potencializar o seu tratamento tomando o vinagre de maçã de manha em jejum misturado ao suco de limão e meio copo de agua morna. Além de auxiliar no emagrecimento faz muitos benefícios ao organismo. Mas tem de ser o vinagre com acidez: 5.0%

    ResponderExcluir