quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O que destrói o ser humano?

 “Perguntaram a Mahatma Gandhi: o que destrói o ser humano?
Ele respondeu: “a política sem princípios, o prazer sem compromisso, a riqueza sem trabalho, a sabedoria sem caráter, os negócios sem moral, a ciência sem humanidade, a oração sem caridade”.


Quando nos deparamos com esta imagem, onde a escassez de alimentos e a falta de água são agravados pela instabilidade política vivida em vários países do continente africano, nosso espírito é abatido pela tristeza.  

Milhões de pessoas morrem de fome e sede, não somente pelos anos de chuva fraca, mas porque milhares abandonaram os campos, pelas inúmeras guerras, fugindo dos exércitos beligerantes. De acordo com alguns grupos ambientalistas, a situação pode ser agravada com a mudança climática, um fenômeno que, além de aumento da seca, acredita-se que causa períodos de calor intenso e constante com a falta de chuva, originando uma verdadeira catástrofe humana. 

Podemos também, de alguma forma, prestar solidariedade, contribuindo para a construção de um mundo melhor, sem desigualdades, sem preconceitos, em prol da paz. E quando reclamarmos de algo, que o nosso coração se torne puro, e que essa pureza lance raízes de alegria, amor, louvor e agradecimento por tudo o que possuímos.

Imagem: Reprodução

Um comentário:

  1. Muito lindo amiga , as pessoas atualmente, estão cada vez menos tolerantes, o egoísmo e a vaidade, invadem os corações.... Emocionante....seu blog tá lindo! Bjo

    ResponderExcluir