quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Água de chia com limão para emagrecer

As sementes de chia são ricas em antioxidantes e micronutrientes que nos ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele e fazem com que ela se mantenha firme e elástica.
Tem um sabor particular de nozes e nutrientes incríveis, sendo um remédio natural excelente quando combinado com água enriquecida com limão.

Seus benefícios:
As sementes de chia têm 5 vezes mais cálcio do que o leite. São mais ricas em antioxidantes do que os mirtilos. Têm 3 vezes mais ferro do que o espinafre. Têm mais fibras do que a aveia.  Possuem uma quantidade elevada de proteínas, e por isso são um dos alimentos preferidos dos vegetarianos.

Ela sacia e permite, junto com um café da manhã equilibrado e variado, aguentar até à hora do almoço, sem ter que beliscar entre as refeições.
O limão é uma fonte natural de antioxidantes e vitamina C. Juntos, eles atuam como um remédio excelente para obter energia, nutrientes, além de hidratar o corpo.

Uma hidratação correta faz com que evite, por exemplo,  dores de cabeça, e também ajuda a  a maioria dos nossos órgãos a funcionar de maneira correta. Consumir a água de chia com limão de forma regular irá ajudar a combater o ataque dos radicais livres e a proteger da contaminação, da fumaça do cigarro, e dos raios ultravioleta.

Graças aos antioxidantes e micronutrientes presentes nas sementes de chia,  mantém a firmeza e elasticidade da pele, e  combate o envelhecimento precoce que, em muitas ocasiões, é provocado pelo cansaço ou pela má alimentação.

Contribuem para que os alimentos sejam melhor digeridos, e para que os nutrientes sejam absorvidos de forma ótima no intestino. Desta forma, todas as vitaminas e minerais chegam à corrente sanguínea com facilidade e de forma saudável.
A combinação dos dois irão auxiliar em todos estes processos: depurar o organismo, promover a eliminação do tecido adiposo acumulado no organismo. A água atua como um bom diurético e combate a prisão de ventre. Quando as sementes de chia entram em contato com a água, elas criam uma camada hipocalórica. Ou seja, ao chegar ao estômago, elas aumentam de volume, saciam e estimulam a digestão e a depuração do organismo.
Como preparar a água de chia com limão 
Ingredientes:
1 colher de sementes de chia (5 g)
1 1/2 copo de água (300 ml)
1 limão
1 colher de mel (25 g)
O primeiro passo será deixar as sementes de chia de molho em meio copo de água (100 ml) durante uma hora. Desta forma, além de ficarem mais macias, irá se formar o gel tão característico deste alimento.
A seguir, misture o suco do limão com o copo de água e adicione com a água onde as sementes de chia já formaram o gel.

Créditos: Melhor com Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário