terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O que eu aprendi sobre a cerâmica de turmanio

Imagem: Reprodução
Seung Hyun Cho, presidente da empresa NUGA MEDICAL CO, LTD (Coreia do Sul) e criador dos equipamentos de massagem térmica de acupressão (Nuga - médico / Best - o melhor), estão no Brasil há quatro anos. 
Esse trabalho, é o resultado de muitos anos de pesquisa na área da recuperação da saúde humana e acima de tudo da coluna. Os métodos de tratamento exercidos sobre o organismo, não contradizem nem se opõem à medicina tradicional, mas sim complementam-na. 

São métodos conhecidos há milhares de anos: massagem, acupressão (princípio de pressão com os dedos), terapia manual ou correção da coluna vertebral, moxabustão dos pontos biologicamente ativos no corpo humano a uma temperatura de 30 a 70°C. Ele cria as condições necessárias para que o organismo humano, como um sistema único, seja restaurado usando todas as suas capacidades e recursos internos. Também é usado para prevenir e evitar o aparecimento de várias doenças.

Contém na sua composição a cerâmina de turmanio, que é uma fusão complexa de quatro pedras e um mineral: pedra elvan (antimicrobiana), rochas vulcânicas (rica em minerais), sericita (anti-inflamatória), turmalina (fortalece os sistemas ósseo e imunológico) e o mineral germânio (foi considerado em 1987 como a pílula milagrosa que curava tudo. Desde gripe até câncer. Atualmente sabemos que este elemento é útil com coadjuvante no estímulo do sistema imunológico de defesa do organismo).

Ao aquecer, a cerâmica de turmânio torna-se uma fonte de radiação (calor) infravermelha, campos magnéticos de baixa frequência e íons negativos (promovem um metabolismo saudável, aliviam a tensão, melhoram a capacidade intelectual, fortalecem o sistema imunológico, diminuem a viscosidade elevada do sangue, destroem os radicais livres no sangue).

Imagem: Reprodução
A cerâmica de turmânio tem mais de 100 benefícios, mas vou citar os cinco principais:
Produz luz infravermelhos longos;
Tem mais de 40 tipos de minerais;
Renova a energia da vida;
Mantém o PH neutro;
Produz íons negativos.

Funções da cerâmica de turmânio:
1. Térmica. Relaxa os músculos, melhora a termorregulação, a circulação sanguínea, a imunidade. Ativa as células.
2. A ação do calor, ajuda a manter o equilíbrio da água no corpo (alivia os inchaços, sem perder os líquidos necessários), a regenerar os tecidos e possui uma ação antimicrobiana.
3. Magnetoterapeutica. Reduz a inflamação, acelera o processo de cicatrização. Trata a fadiga e a fraqueza.

4. Trata os doze pontos da coluna vertebral. 
5. Purificante. Promove a eliminação de substâncias, sais, toxinas. Neutraliza o odor corporal.
6. Contribui para a saciação do organismo com oxigênio, tem um efeito positivo sobre o estado emocional, o bem-estar e a funcionalidade do organismo.

Foram 3 meses de palestras gratuitas sobre saúde, bem-estar e principalmente os benefícios da luz infravermelhos longos. Além de testemunhos, depoimentos de pessoas  que obtiveram melhoras em todo o organismo: incontinência urinária, artrose, desvio de coluna, câncer de mama, próstata, obesidade, insônia, dor nos joelhos, catarata, qualidade de vida, hipertensão, diabetes...

Foi emocionante ver aquelas pessoas que usavam bengala no inicio do tratamento, expor  melhoras, chorando de felicidade por não ter que usar mais um suporte. Sonhar com viagens, brincar com os netos, simplesmente rir por poder caminhar normalmente...

Também escutei a história de um sr. da Corea do Sul, que cuidou de sua esposa durante onze anos devido a complicações de um AVC. Disse ele, que foram os melhores anos de sua vida, descobriu ter uma mulher, estonteante, maravilhosa ao seu lado e que de novo, se apaixonou perdidamente pela esposa. Quando ela faleceu, escreveu um livro, relatando todo o seu amor e os últimos anos mais felizes e gratificantes, que passou a seu lado.

Não tem como se emocionar. Levo em minha bagagem, lições de respeito ao limite de cada um, amizade de todos que conheci, bondade ilimitada que me demonstraram, saúde - princípio do seu corpo, doação sem limites, amor ao próximo, um pouco mais de conhecimento.

Os benefícios da luz infravermelhos longos: aumentam o rendimento das atividades físicas, eliminam a fadiga, atuam ativando a circulação sanguínea, dilatando os vasos capilares e artérias, diminuem as taxas de colesterol, reforçam o sistema cardiovascular, aliviam dores musculares, ativam as principais funções corporais, promovendo a capacitação de cada sistema, regulam os níveis hormonais, diminuem infecções e inflamações, melhora a comunicação entre as células nervosas, aumenta a circulação sanguínea 15 vezes mais, aumenta a imunidade 5 vezes mais, melhora a qualidade do sono, elimina toxinas, radicais livres, renova as células, eficiente contra a retenção de líquidos, obesidade.

E ainda nos oferece a beleza da pele!

Melhora a elasticidade da pele; 
Melhora a atividade das células da pele (mais saúde, menos celulite).
Devido ao fato dos raios infravermelhos longos estimularem os capilares, células, tecidos e melhorarem o metabolismo, a pessoa poderá sentir a sua pele com mais elasticidade, firmeza e maciez. 
Luz infravermelhos longos alcançam os tecidos subcutâneos do corpo através de sua habilidade de penetração profunda, gerando um aquecimento molecular e ativando os tecidos vivos.

Créditos: Nuga Best - Palestrantes: Sr. Park, Mirian, Ana. Adjuntos: Felipe, Camila, Roberta.

As indicações de utilização são descritas com base no relatório de exames médicos da Universidade Estadual de São Petersburgo em nome de acad. I.P. Pavlov.

27 comentários:

  1. Conteúdo muito interessante. Não conhecia e nem imaginava os benefícios. Ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Já testei o equipamento, realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, uso e nao quero mais ficar sem. Melhor que tudo para a saúde.

    ResponderExcluir
  4. Estou atualmente fazendo o tratamento em uma unidade da Nuga no Tatuapé, fazem 30 dias e já estou me sentido melhor!

    ResponderExcluir
  5. Faço o tratamento na unidade São Bernardo do Campo . Maravilhoso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, essa unidade de são Bernardo qual o endereço.???

      Excluir
  6. Estou na primeira semana e já estou bem contente com o resultado faço na unidade Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faco em Santana, também o tratamento é fantástico,e as moças que nos atendem todos os dias , são nota mil estou amando.👍

      Excluir
  7. Sempre sonhei de que um dia poderia ter ( aqui no Brasil) um tratamento natural que reamrealmea fosse tão eficaz para a saúde das pessoas. Recebi o convite feito pela equipe da Nuga Beste.fui fazer um sessão por curiosidade.dormi tao bem e acorde com uma sensação de bem estar que decidi ir novamente. Daí os benefícios não pararam mais de acontecer auto-estima lá pra cima, disposição e muitos benefícios. é só agradecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso tratamento Parabéns nuga Best por cuidar da minha saúde

      Excluir
  8. Estou me sentindo muito bem apenas três semanas de tratamento estou tendo um ótimo resultado as Dores da lombar cervical sumiram muito bom grato nuga Best estou me tratando em São BernardodoCampo.

    ResponderExcluir
  9. Conheci a nuga best faz 4 dias e estou encantada já pude notar os beneficios pretendo continuar e recomendo ...obrigada nuga best

    ResponderExcluir
  10. Boa noite. Meu nome é Renata, estou testando a NM4000 a uma semana. Já observei alguns benefícios respiratórios e intestinais. Muito obrigado Nuga Best pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  11. Comecei o teste com a cama Nuga Best em novembro. No segundo dia já senti resultado é um grande alívio nas dores lombares que não me permiriam dormir. Fui na unidade da Santa Cecília. Rua das Palmeiras, 122.

    ResponderExcluir
  12. Estou fazendo essas sessoes a uns 20 dias na unidade de Osasco, me senti muito bem , la tem uma escadaria que no primeiro dia quase nem consegui subir ,agora subo rapidinho , e sentia umas dores musculares ja estou ótima, e continuo , estou adorando ..

    ResponderExcluir
  13. Eu estou fazendo este tratamento a 15 dias ,cheguei lá cheio de dores ,coluna ,lombar ,pernas,e também com os rins doendo hoje já estou muiiito melhor é não vou parar de fazer ..eles dão 6 meses de saúde gratuita..

    ResponderExcluir
  14. Fui na Unidade Osasco- SP, tratamento maravilhoso, me fez muito bem... muito grata já comprei o NM 30 pillow.

    ResponderExcluir
  15. Meus pais , ambos idosos começaram a ir nesse lugar. Fui acompanhá-los e participar de uma sessão gratuita. As funcionárias perceberam que eu estava prestando muita atenção e observando os quadros com informações.
    Quando você pesquisa sobre a tal PEDRA DE TURMANIO que eles mencionam ser a "questão milagrosa" do tratamento, os unicos posts que existem são da tal marca. No Brasil nem mesmo possuem site oficial e também ja verifiquei e não possui nem mesmo certificação do INMETRO e ANVISA. AMBAS OBRIGATORIAS PARA EQUIPAMENTOS ELETRONICOS E QUE TRATAM DA SAÚDE. POIS PRECISA SER COMPROVADO SEU EFEITO! ÓRGÃO NENHUM DE REGULAMENTAÇÃO NO BRASIL TEM ESSES PRODUTOS REGISTRADOS, OU SEJA. FRAUDE!
    Durante toda a palestra eles usam GATILHOS MENTAIS falando sempre de DOR E DOENÇAS. Pra pegar os idosos sem informação pelo psicológico!

    NÃO EXISTE NENHUM REGISTRO NO BRASIL. PESQUISANDO NA INTERNET NÃO EXISTE SITE OFICIAL NO BRASIL E AS UNICAS INFORMAÇÕES EXISTENTES SÃO NO RECLAME AQUI, RECLAMAÇÕES COM MAIS DE UM ANO E SEM NENHUMA RESPOSTA.
    CUIDADO PRA NÃO CAÍREM NO GOLPE QUE MEUS PAIS QUASE CAÍRAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caca Filipe, eu lhe afirmo que senti muitos benefícios em menos de uma semana, isso pra mim é significativo não tenho como negar a melhora que tive, quanto as palestras de fato são persuasivas, mas cabe a cada um estar bem consciente e muito atento pra não aceitar ser influenciado pelas palestras

      Excluir
  16. Boa tarde, fiquei na cama travada por 15 dias por causa de nervo ciático. Convidaram a minha irmã pra unidade de Osasco . Graças a este tratamento alternativo pude novamente dar meus passos. Totalmente gratuito pode ir durante 3 meses. Vou e indico muito melhor do que parece. São tratamento naturais. Quem passa a dor é melhora sem uso de medicamentos sabe. Quem tiver alguma dúvida aconselho estudar sobre o assunto mais profundamente.

    ResponderExcluir
  17. Estou me tratando há 35 dias e me sinto outra pessoa, com mais energia, vitalidade e uma sensação de bem-estar aparente. A incontinência urinária já está diminuindo bastante, antes fazia xixi no mínimo três vezes a noite, agora já estou indo uma vez apenas. Não tenho dívidas que a máquina e boa e já comprei e estou grata por essa oportunidade. Gratidão Gratidão Gratidão @

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde a todos eu comecei dia 25 de outubro deste ano 2022 e estou me sentido cada vez melhor graças a Deus e os deneficios dos equipamentos falsos em Santo amaro muito bom 👍

    ResponderExcluir
  19. Eu mim chamo Ozeas. tenho 57 anos moro no norte de Minas Gerais, distância de S. p. 1. 400 km. E tenho vários problemas de saúde. Inclusive na coluna lombar e cervical . Gostaria de saber o endereço da unidade de Santana, para que eu possa fazer uma avaliação se possível? ( Algumas sessões ) Desde já o meu muito obrigado! 🙌🙌🙌🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  20. Estou a três meses fazendo tratamento na nuga bes unidade de Osasco senti muito bem melhorou tudo diabetes colesterol coluna nevo ciático pressão alta insônia mal circulação
    Lá tem tbm muito carinho e amor

    ResponderExcluir