sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Espelho, espelho meu, existe alguém mais jovem do que eu?

Se a madrasta da Branca de Neve estivesse no século 21, certamente essa seria a pergunta feita ao espelho mágico. Afinal, beleza hoje é muito mais uma questão de atitude, em que cada pessoa respeita seus limites e o passar dos anos. 

O melhor é que contamos com os avanços da ciência para nos ajudar a manter um aspecto jovem mesmo com o passar do tempo. Nesse “novo padrão”, sai de cena a pele esticada pelo bisturi e entra a pele naturalmente bem cuidada.

E, se ninguém conseguiu ainda descobrir como impedir a ação do tempo, muitos tratamentos e produtos que combatem o envelhecimento e repõem substâncias no organismo têm ajudado a minimizar seus efeitos. 

O segredo está em usar o produto certo, na hora certa. Associados a bons hábitos alimentares, ao cuidado com a exposição ao sol, eles formam um verdadeiro exército de beleza. “Se sozinhos não vencem a guerra, ajudam muito na batalha”, diz a dermatologista Ligia Kogos. 

É o caso do colágeno, considerado um elixir da juventude, indicado principalmente para mulheres a partir dos 30 anos, quando a produção natural da proteína pelo corpo começa a cair. 

E ele está presente em balas, xampus, esmalte e cápsulas, isso sem falar em sua forma em pó hidrolisada – não é à toa: o colágeno é responsável por dar sustentação aos tecidos.

Por isso, além de seus benefícios para a pele, também favorece unhas e cabelos. Para conseguir bons resultados, os especialistas recomendam uma dose diária de 8 a 10 gramas por dia. Além da proteína, outras substâncias também ajudam a continuar “jovem para sempre”.

Um exemplo:
A Seiva de Dragão é o nome que se dá a seiva da árvore dragoeiro, vegetação nativa da Amazônia, Colômbia, Peru e Equador. 

Esse produto, de cor vermelha intensa, é utilizado tradicionalmente pelos povos indígenas locais, para tratar feridas na pele e impedir que elas infeccionem. 

Considerada um poderoso antioxidante, aumenta a produção de colágeno da pele até mesmo de idosos e crianças, estimula a regeneração e proteção do tecido cutâneo, além de possuir ação altamente cicatrizante. 

Ela contém picnogenol, por isso, reduz rugas, rejuvenesce, trata acne, verrugas, flacidez, sendo eficiente também para clarear manchas e diminuir cicatrizes. 

Protege a pele contra os raios UV. Com o uso contínuo, a pele se torna mais elástica, hidratada, uniforme e viçosa.
Modo de usar: puro, direto na pele. Passar em movimentos circulares até formar uma espuminha. Parar nesse momento para  não esfarelar.  Ou misturando 8 10 gotas no creme nívea (56g).  Usar de manhã e á noite na pele limpa.

Revista Farmácia Angeloni - EstarBem / Bambamel

Nenhum comentário:

Postar um comentário