segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A beleza de Bologna - Itália


Bologna (Bolonha) no norte da Itália, é a capital da região Emilia-Romana - é conhecida por sua incrível beleza, saúde, culinária... Bolonha é também o lar de uma das mais antigas universidades da Europa que existem.

Por fotos, vi que
 é uma cidade inacreditavelmente linda. Pra começar as calçadas são cobertas, as pessoas não tomam chuva nunca. Outra coisa, ela é toda medieval. Nunca vi tantos arcos na vida. Maravilhosa a Basílica de São Petrónio na Praça Maior (sexta maior igreja do Mundo).  Passear pela Torre dos Asinelli, Praça e fonte de Neptuno, Igreja de Santa Maria dos Escravos e o Palazzo Re Enzo... Não custa sonhar...



As ruas estão muito bem decoradas e preservadas, rodeadas por atraentes praças e edifícios típicos da Itália, com belos pórticos. É uma cidade perfeita para que possa ser percorrida a pé, desta forma dá para conhecer mais profundamente a mesma.
Bologna é a maior cidade italiana da região da Emília-Romanha, província de Bologna. Está localizada no centro norte do país e tem cerca de 369.955 habitantes. No século XII era uma cidade independente e muito próspera. Em 1506 esteve sob controle papal. Entre 1796 e 1815, foi ocupada por Napoleão Bonaparte; posteriormente, até 1859, pertenceu aos Estados Pontífices. No período monárquico era um centro republicano emblemático e durante a Segunda Guerra Mundial foi intensamente bombardeada, com o final do conflito tornou-se centro do socialismo e do comunismo. 








Localiza-se em Bologna a mais antiga Universidade do Mundo ainda em funcionamento. Nela estudaram os poetas italianos mais famosos, como Dante e Petrarca. Tem como fonte principal de sua economia as indústrias de maquinaria agrícola, de aço, química e alimentar.

Créditos: JapStudies
              Bambamel Natural
Imagens:  Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário