segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Você duvida de sua mediunidade?

Por que vivo doente? Em todos os lugares que frequento, as pessoas me dizem que preciso desenvolver a minha mediunidade.
Por que passo mal em ambientes de muita aglomeração, como shopping, cinema, shows?


Por que desde criança sinto muita tristeza, choro do nada, sem um motivo que justifique?


Por que o meu humor é instável, muda subitamente, como o tempo de São Paulo?
Por que as minhas mãos e os pés estão sempre gelados, e sinto muito sono e fraqueza?
Por que a minha vida está bloqueada, nada flui?


O terapeuta Osvaldo Shimoda conta que a maioria de seus pacientes com essas e outras queixas, na verdade, são médiuns ostensivos (aqueles que servem de intermediário entre os espíritos desencarnados e os encarnados).


Não obstante, devido ao desconhecimento, despreparo, preconceito e ignorância a respeito da natureza espiritual do ser humano, a nossa sociedade ocidental materialista e tecnicista ainda ignora ou desqualifica a mediunidade, não a vendo como um fenômeno natural, inerente ao ser humano. Se de um lado a ciência médica e psicológica busca tratar o paciente médium apenas com medicamentos por se basear num modelo fisicista, organicista, cerebrocêntrico, vendo-o como um fenômeno físico-químico, ignorando sua mediunidade, do outro lado, muitas religiões mistificam-na, atribuindo-a ao diabo ou a satanás.


Há ainda os charlatães, os oportunistas, os inescrupulosos, que se aproveitam da fragilidade, vulnerabilidade que se encontram os médiuns desajustados, em desequilíbrio, para explorá-los financeiramente. No meu entender, a saúde é fruto de um organismo em equilíbrio energético, enquanto a doença seria consequência do rompimento desse equilíbrio.


Por isso, concorda plenamente com o que disse sabiamente o Dr. Pierre Weil - grande expoente e divulgador da Psicologia Transpessoal no Brasil (a psicologia transpessoal é considerada a 4ª força dentro da psicologia, depois da psicanálise, behaviorismo e psicologia existencial) - sobre os médiuns: “Eu tenho a impressão de que os sensitivos e os médiuns são pessoas que têm uma verdadeira aptidão e vocação para curar os outros, e que o fato de captar doenças dos outros reequilibra o seu próprio sistema energético. Deixando de fazê-lo, desajustam-se do mesmo modo que um grande pianista ou pintor se desajustaria se deixasse de praticar a sua arte”.

Autor: (Com autorização do autor)
          Osvaldo Shimoda é terapeuta, criador da Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), a     Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve canalizada por ele através dos Espíritos Superiores do Astral.
Créditos: somostodosum.ig.com.br 
Imagem:  Reprodução

Um comentário:

  1. Quando posso! entro neste blogger, sinto uma paz
    interior profunda, é muito bom.
    Este é o meu comentário............

    ResponderExcluir