segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aprenda a andar de salto alto

Não há nada mais poderoso em um visual do que o salto alto! Ele é capaz de deixar qualquer mulher mais elegante, feminina. 

Claro que não é fácil aprender a andar em um salto alto, e nem toda mulher é obrigada a saber utilizar o calçado. Mas ele é um item essencial em eventos formais e para quebrar a rotina do dia a dia.

Aprendi a andar inicialmente com a postura correta, sempre os ombros bem alinhados, pernas esticadas e cabeça para frente. Tente fazer exercícios como se estivesse caminhando por uma linha imaginária, e sempre olhando para o horizonte, com simpatia e elegância.

Veja outras dicas
Se sente dificuldade em andar de salto alto, evite andar com saltos superiores a 8 centímetros.
Aprender a andar de salto alto é algo progressivo, por isso não se preocupe se ao andar, tropeçar inicialmente com os seus sapatos.

Comece por usar saltos mais baixos e mais grossos, pois permite dar mais estabilidade ao seu pé e tenha atenção ao local onde pretende ir. Evite locais muito difíceis de caminhar, como lugares com grama, pedras e transporte público, pois vai dificultar muito esta tarefa. Se for dançar ou se estiver contando ficar de pé por longos períodos de tempo, escolha saltos que estejam de acordo com este tipo de situações.

O mais importante neste processo é praticar. Tente praticar em frente a um espelho em que possa visualizar todo o seu corpo para que possa adequar a posição dos seus pés ao sapato. O peso do seu corpo deve ser distribuído de forma igual sobre os seus pés. Aproveite para praticar algumas poses e ver que roupa combina melhor com o tipo de sapato que escolheu.


Não saia imediatamente para a rua logo após ter comprado os sapatos de salto alto. Se não estiver habituado a andar com este tipo de sapato, pois poderá ter uma desagradável surpresa. 

Comece dando pequenos passos dentro de casa e finja que não está usando salto. Procure sentir-se confortável ao usar saltos maiores, por isso não dobre mais os joelhos por causa desta nova situação. 

Tente ficar equilibrada em cima dos sapatos e coloque o peso do seu corpo para a frente, de maneira a transferir este peso para o seu pé. Atenção a este detalhe, não coloque o peso sobre o salto e não mova o outro pé sem que sinta confiança para isso. 

Ande em todas as direções e diferentes superfícies para se certificar que começa a dominar o salto alto. Vai notar que o seu quadril balança à medida que anda, mas isto é normal e não vai deixar de acontecer. No entanto, procure não balançar demasiado e trabalhe neste detalhe.

Outra coisa a ter atenção são as escadas que podem ser um verdadeiro perigo. Quando descer direcione os seus pés em ângulo para o corrimão ou para a parede se esse for o caso, e desça sem fazer um grande esforço. 

Certifique-se que o sapato e o peso que assenta sobre ele estão totalmente sobre o degrau. Se subir as escadas, apoie a parte da frente dos seus pés nos degraus.
É fundamental que passe uma boa imagem, por isso ande com confiança e treine bastante em casa até dominar este tipo de saltos.

Créditos: Bambamel Natural
               modadehoje.com
               Imagem da sandália: modabeleza.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário