segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Limpeza interna - pedras ou cálculo na vesícula

Os cálculos na vesícula são formações de produtos tóxicos, principalmente de cristais de colesterol e de sais de cálcio. 

Esses produtos com o tempo vão se formando no fígado e se acumulando na vesícula (pequena bolsinha ligada ao fígado e que acumula a bílis).

Sintomas: quando uma dessas pedrinhas obstrui um dos condutos biliares que vão ao intestino se produz uma forte cólica biliar; começando na parte superior do abdômen e irradiando-se até as costas.

Tratamento: para diminuir a dor das cólicas, recomendam-se banhos até a cintura de água fria e em seguida com água quente, alternadamente, para desinflamar o abdômen e evitar cólicas. Ingerir grandes quantidades de água com cranberry, já que esta é um produto desinflamante que ajuda a expulsar as pedrinhas até o intestino.

A lecitina é um elemento indispensável para emulsionar as gorduras e o colesterol. É uma espécie de sabão orgânico que o organismo utiliza para dissolver estes compostos gordurosos  no fígado. A lecitina ajuda a vesícula a não formar pedras devido a seu poder de dissolver as gorduras.

O Dr. Carlson Wade, em seu livro “Inner Cleansing” - Editora: Prentice Hall, comenta o seguinte tratamento: polvilhe duas a três colheradas de grãos de lecitina na sopa ou suco. Faça isso por vários dias até que sinta uma melhora. 

A lecitina começará a trabalhar lentamente na dissolução das pedras de colesterol. Tome muita água filtrada. Como tratamento alternativo, recomenda-se dieta e azeite de oliva.

Para o caso de cálculo biliares, o Dr. Julian Navarro de Guadalajara, recomenda uma dieta de 4 dias à base de sucos de cenoura e lima. No quarto dia da dieta dever-se-à ingerir às 19 horas uma xícara (café) de azeite de oliva com bastante suco de limão. No dia seguinte, beba 4 colheres de óleo de rícino. Depois disso, comece a comer frutas e verduras por vários dias.

Atenção: a internet pode ser uma ferramenta útil, veiculando informações de saúde, hábitos saudáveis, cuidados especiais, bem-estar, beleza. Pelas suas limitações ela não deve ser um instrumento para consultas médicas, por isso, consulte sempre um médico de sua confiança e siga suas orientações.


Créditos: livro: Saúde e Bem-estar – através de elementos naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário