quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Composto que combate insônia, stress e depressão

Chá de anis estrelado: é sonífero, abre o apetite, acalma inflamações do estômago, tonifica o coração, é expectorante, anti-séptico, cura os soluços, elimina o mau hálito.

Chá de camomila: tem efeito calmante, para os adultos e para os bebês. Sua ação é analgésica, tanto para dor de barriga como para tratar qualquer outra dor. Trata a gastrite e dores de garganta, evidenciando uma ação antiinflamatória, além de combater a febre e a indigestão. Eficaz nos problemas digestivos e contra cólicas, que vão ao encontro do que já está comprovado cientificamente. É ainda muito útil contra os espasmos do estômago e do intestino devido a nervosismo ou ansiedade, indicada, além disso, em casos de cólicas de todo tipo especialmente nas renais e biliares, possuindo efeito sedativo e relaxante.
Chá de jasmim: é um calmante poderoso, eliminando o estresse e a ansiedade de forma contínua e progressiva, contribuindo para melhor qualidade de vida e noites de sono tranquilas.

Modo de preparo: para cada xícara de chá de água, acrescente uma estrelinha de anis estrelado e deixe ferver por aproximadamente um minuto. Desligue o fogo, adicione uma colher de café de camomila e outra de flores de jasmim. Tampe a bebida por dez minutos, coe e tome logo em seguida (quente para morno). Tomar uma xícara de chá, antes de dormir.

Bambamel Natural

Um comentário:


  1. Não conheço o chá de jasmim, preciso experimentar, para ver se fico calminha, um bjo
    Amiga, fique com Deus amiga.

    ResponderExcluir