sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Felicidade é ver o outro

Um homem, a quem a riqueza endurecera o coração, sentia-se tremendamente infeliz. Nesta situação, procurou um rabino, na esperança de reencontrar a alegria perdida. Este lhe disse: 

- Olhe por esta janela e diga-me o que vê. Vejo homens na rua, indo e vindo. Aí o rabino estendeu-lhe um espelho e disse: 

- Olhe neste espelho e diga-me o que é que você vê. O homem respondeu: 
Vejo-me a mim mesmo. 
- E não vê mais os outros? 
Não.

Saiba: a janela e o espelho são ambos, feitos com a mesma matéria-prima. 

O vidro, como o espelho, na parte posterior é revestido de metal, nele você só vê a si mesmo; ao passo que, através do vidro transparente da janela, você vê os outros.

Sinto ter que compará-lo a estas duas espécies de vidro. Quando pobre, você via os outros e tinha compaixão deles. 

Mas quando ficou coberto de dinheiro, você começou a só ver a si mesmo. Sem dúvida alguma vale a pena raspar o revestimento de metal, para que, novamente, você possa ver os outros.

 “A palavra vencedora de 2015 foi crise. Nos fundamos nessa sintonia e estamos acabando o ano exauridos. Em 2016 vamos nos desapegar dela, ou melhor mudar o foco. 

O ideograma crise em chinês é composto de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade. Vamos viver um dia de cada vez, aproveitando da melhor maneira o caminho.

As pessoas esperam: toda a semana pela sexta, todo o ano pelo verão, toda a vida por felicidade. Faça diferente:

Transforme todos os dias em sextas-feiras, aproveite as quatro estações e não espere a vida passar para ser feliz!” (Marcia  Rindeik) 

Tenha muita, muita fé em você, paz no coração, otimismo no caminho, prosperidade na vida, perseverança e amor. Creia, não há estrela tão alta, que não se possa atingir. 

Seja muito feliz!
Boas festas!

2 comentários:

  1. Vou precisar de muita fe amiga... Feliz Natal...que o Espirito Santo estejam com vcs todo ano de 2016... E nos sempre juntas, bjo

    ResponderExcluir
  2. Estamos sempre relembrando o passado ou alucinados com o futuro e muitas vezes esquecemos de apreciar o "agora". Excelente reflexão. Deus abençoe, abraço!

    ResponderExcluir