segunda-feira, 19 de março de 2018

Goji Berry: melhora o sistema imunológico e previne doenças cardiovasculares

Todos os anos, o mercado apresenta novas tendências que prometem auxiliar no emagrecimento ou no controle de peso. Apesar de já ser conhecido por parte do público, o Goji Berry ganhou ainda mais destaque em 2015 por conta também de seus benefícios à saúde.

Organismo protegido: segundo o Jornal American Journal of Clinical Nutrition, em 100 gramas ou uma xícara de chá, da versão seca da fruta contém 2.500 mg de vitamina C, quantidade 50 vezes maior que a de uma laranja. 

Este nutriente aumenta os níveis de anticorpos no organismo, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e deixando o corpo menos suscetível a doenças.

Além disso, o Goji Berry possui grande quantidade das vitaminas B1, B2 e B6. Em razão de suas propriedades antioxidantes, atua como agente na prevenção de doenças cardiovasculares e inflamatórias.

Corpo enxuto: outro nutriente encontrado na fruta é o beta-sisterol, com ação anti-inflamatória que melhora a celulite – pois seu surgimento é caracterizado por uma inflamação. 

Além disso, o alto teor de fibras, aliado ao beta-sisterol, contribui para estabilizar os níveis de colesterol que, em excesso, pode aumentar as celulites.

Como consumir: as versões mais encontradas  são em pó ou desidratada, o que facilita o consumo, conjunto com outras frutas, iogurtes, chás, saladas ou sucos. Tome nota da receita que leva a fruta.

Suco com Goji Berry
Ingredientes
250 ml de água de coco;
1 colher de sobremesa de Goji Berry;
1 polpa de frutas vermelhas.
Modo de preparo: bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

Créditos: Jornal Metropolitano. Edição 614 - março/abril 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário