segunda-feira, 25 de março de 2019

Ômega mulher – 3, 6, e 9

Os ômegas 3 6 9 são uma combinação de óleos de origem vegetal que são ricos em ácidos graxos benéficos para nossa saúde. 

Estes ácidos graxos são essenciais ao nosso organismo mas não são produzidos pelo nosso organismo, dessa forma precisamos obtê-los pela alimentação ou suplementação.


Composto pelos óleos de:

Linhaça: é a maior fonte de ômega 3. Contém ômega 6 e ômega 9. São ácidos graxos poli-insaturados essenciais que mantém as células em condições de integridade. 

Contém também proteínas, minerais, vitaminas e lignina (substância comparada ao hormônio feminino estrogênio).

Prímula: o óleo de prímula (Oenothera biennis GLA/GL) é importante para a constituição e manutenção da integridade das células e tecidos, além de auxiliar na redução dos sintomas relacionados à tensão pré-menstrual. 

Diminui sintomas de dermatite, mantém a hidratação e elasticidade da pele.
Fonte de ácidos graxos essenciais, é rico em ácido-linolénico (ômega 6).

Borragem: é um óleo extraído da planta Borago Officinalis L, uma fonte natural do ácido gama linolênico (GLA), que é uma fração do ômega 6, um ácido graxo essencial que precisa ser ingerido através da dieta, pois não é sintetizado pelo organismo.

Um benefício que o óleo de borragem oferece é entregar o ácido gama linoleico (GLA) pronto para absorção, sem precisar da ajuda das enzimas hepáticas, pois com o envelhecimento elas vão reduzindo e não conseguem mais metabolizar os ácidos e graxos e distribuí-los pelo corpo.
 
O (GLA) inibe a formação de trombos, diminuindo a pressão sanguínea e reduzindo o colesterol, pois é um precursor das prostaglandinas, um composto responsável por desempenhar diversas funções no organismo humano.
 
É um poderoso antioxidante, desempenha diversas funções na regulação do organismo humano, ainda auxilia a pele, ajudando a manter a hidratação natural, e por conter em sua composição vitamina E, evita o envelhecimento precoce protegendo as células.



ômega 3 ajuda a proteger o coração, reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL, além de auxiliar nosso cérebro e ter propriedades anti-inflamatórias.

ômega 6 (GLA/GL) é importante para a constituição e manutenção da integridade das células e tecidos, além de auxiliar na redução dos sintomas relacionados à tensão pré-menstrual. Diminui sintomas de dermatite, mantém a hidratação e elasticidade da pele.

E o ômega 9, que é o ácido oleico, um ácido graxo que participa do nosso metabolismo, desempenhando um papel fundamental na síntese dos hormônios.

Créditos: Unilife – Relva Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário