sexta-feira, 22 de junho de 2012

Todos os dias estou cada vez melhor

Émile Coué, que trabalhou muito na cura pelo processo da sugestão e auto-sugestão, ensina um método muito simples, prático e que dá enormes resultados. 

Manda ele que a pessoa repita vinte vezes, à noite e pela manhã, a seguinte frase: “Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou indo cada vez melhor e melhor em todos os sentidos”. 

A afirmação deve ser feita com os olhos fechados, com sentimento, e de forma que você possa ouvir as próprias palavras, assim como se fosse uma ladainha. Os melhores momentos para esse exercício são à noite, deitado, quando você já está querendo pegar no sono e de manhã, quando recém você acordou e ainda está em estado de semi-sonolência.

A frase assinalada por Coué é completa e encerra tudo o que você deseja.
Esta sugestão, repetida em momentos estratégicos, lhe dará resultados maravilhosos.
Émile Coué, que passou toda a vida trabalhando no mundo da mente, depois de inúmeras experiências chegou às seguintes conclusões:


Quando a vontade e a imaginação estão em conflito, é sempre a imaginação quem vence, sem nenhuma exceção. Na luta entre a vontade e a imaginação, a força da imaginação está em razão direta do quadrado da vontade.


E conclui Coué que, quando a vontade e a imaginação estão de acordo, se multiplicam o poder e a força tanto da vontade quanto da imaginação.


Eis aí uma descoberta fantástica para você: o uso da imaginação para alcançar o que deseja. A imaginação sempre vence a vontade. Acontece-lhe na vida não tanto o que você quer que aconteça como o que você imagina que vai acontecer.

A imaginação e a sugestão geram a realidade porque acionam o subconsciente nessa direção.



Créditos: livro “O poder infinito da sua mente de Lauro Trevisan”

Leitura: “O Domínio de Si Mesmo pela Auto-Sugestão Consciente” Émile Coué

Nenhum comentário:

Postar um comentário