sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Exercícios que melhoram a aparência dos seios

Os exercícios que ajudam a melhorar o aspecto dos seios são os que trabalham com a musculatura peitoral. “Exercícios para os seios não existem. 

Os exercícios conhecidos são para o músculo peitoral, essa é a primeira coisa que as pessoas devem saber. 

Não se deve confundir os seios com os peitorais. Os seios não possuem músculos, são constituídos de gordura e são sustentados pelo músculo peitoral”, ressalta Selma Schmidt.

Apesar disso, o trabalho realizado na musculatura peitoral contribui para a boa aparência dos seios. “Os exercícios podem melhorar a postura corporal, o que fará os seios ficarem mais ‘empinados’, devido à maior força do músculo peitoral e dos músculos das costas”, indica Éder.

Para melhorar o visual dos seios, os exercícios indicados são os peitorais e de costas. Supino, remada, crucifixo, pack deck e dumbell press são algumas opções para trabalhar a musculatura peitoral.

Os resultados começam a aparecer por volta de três meses, após a prática constante dos exercícios. “Visualmente, a partir de seis meses”, destaca Éder.

A educadora física da Triathon Academia, Selma Schmidt, e o coordenador da Academia Lembu-kan Sports, Éder Rosendo, dão algumas dicas de exercícios para quem não tem tempo de frequentar a academia. 

Confira.
Deitada no chão, com pesinhos de 2 kg em cada mão, feche e abra os braços. O ideal é fazer três séries de 15 vezes.
Deitada no chão, com pesinhos de 2 kg em cada mão, flexione os braços em 90 graus e, em seguida, estenda-os. Três séries de 15 vezes.
Faça flexões do estilo militar, mas com os joelhos apoiados no chão. Comece executando três séries de cinco repetições. Aumente, à medida que se sentir mais forte. Quando chegar a 15 repetições, experimente tirar o joelho do chão e manter o apoio nos pés.

Se a musculação e os exercícios localizados podem ajudar na aparência dos seios, os aeróbicos, por sua vez, podem ocasionar o efeito contrário. “Os exercícios têm por característica diminuir a gordura corporal. 

Os seios, sendo formados por tecido adiposo, isto é, gordura, vão diminuir de tamanho, fazendo com que a pele não acompanhe essa diminuição”, explica o coordenador da Academia Lembu-kan Sports, Éder Rosendo.

Os movimentos rápidos também podem prejudicar os seios, por isso, vale a pena investir em roupas adequadas para os exercícios. 

Antigamente, as mulheres que tinham seios grandes eram aconselhadas a usar de dois a três tops para correr, a fim de segurar bem os seios, porque o balanço da corrida faz com que eles fiquem muito pesados. Hoje, já existem tops especiais que amenizam esse problema”, indica Selma Schmidt.

Créditos: ensaionb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário