segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Tintura de ervas para cabelos ralos

Composto natural, elaborado pelo fitoterapeuta André Resende. Para fios que estão ficando ralos, enfraquecidos e caindo muito. Com ótimos resultados. 

Composto de ervas
Tintura de avenca 100 ml
Tintura de arnica 100 ml
Tintura de amora 100 ml
Tintura de alecrim 100 ml
Tintura de capim cidrão 100 ml
Tintura de jaborandi 100 ml

Modo de preparo: Misture todas as tinturas de ervas e aplique diariamente no couro cabeludo em um algodão embebido, de manhã e à noite. Lave os cabelos 3 vezes por semana com xampu à base de jaborandi.

As tinturas, podem ser encontradas prontas em grandes lojas de produtos naturais ou no próprio Instituto de André Resende.

Dica: pesquisei nas apostilas de fitoterapia e você também pode preparar em casa. Coloca-se um punhado de cada erva no álcool de cereais, na proporção de 1 medida da planta (mistura de ervas) para 5 medidas de líquido, deixando tampado num frasco de vidro ou plástico, no mínimo por 10 dias, em lugar fresco e escuro, agitando a mistura diariamente.

É uma maneira simples de conservar os princípios ativos das plantas medicinais por um longo período, pois a maioria das substâncias ativas são solúveis em álcool.



Com autorização: Instituto André Resende - 11-2976 2763 / 2975 2682 -Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário