segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tipos de argilas e suas indicações

As máscaras são poderosas auxiliares nos tratamentos estéticos. Elas reforçam e resolvem todo o tipo de problemas em poucos minutos, principalmente pelo poder e concentração de seus elementos, que funcionam como um verdadeiro tratamento de choque, simples, mas extremamente eficiente.

Argila amarela – Recomendada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos, tem ótimo efeito hidratante na pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea.

Argila Branca - Recomendada para absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas.

Argila Verde combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante. Recomendada para as peles oleosas e acneicas e em produtos para cabelos oleosos.

Argila Vermelha - hidrata e previne o envelhecimento da pele, excelente para epiderme fina,seca e com falta de elasticidade.

Argila Bege = união da branca + a marron

Argila Branca da Amazônia - possui alto grau de hidratação e antioxidantes, combate os radicais livres, fortalece o tônus da pele, reduz as rugas e elimina gorduras localizadas e celulite.

Argila Cinza – é recomendada para peles oleosas, manchadas, edemaciadas (com tendência a inchaços).
Argila Marinha - cor verde bem escura, para purificar e tonificar o corpo.

Argila Marrom é eficaz contra a acne e espinha e tem efeito rejuvenescedor do tecido. É adstringente e remineralizante, reduz as inflamações e atua na flacidez cutânea.

Argila Preta - Lama Negra - tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente, antitumoral e anti-stress. Melhora a circulação sanguínea periférica favorecendo a reprodução celular.

Argila Rosa - vitaliza a pele, devolve a luminosidade natural, aumenta a circulação, absorve toxinas e hidrata a pele.

Créditos: Apostila de dicas naturais para a pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário