sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Não abra mão da sua felicidade

Geralmente, levamos muito tempo para compreender as situações que envolvem o lado emocional. 

Quando o problema é profissional ou financeiro as soluções são mais rápidas e logo esquecemos o assunto. Mas, quanto tempo não levamos para esquecer uma mágoa?

Muitas pessoas levam vários anos para se livrar de sentimentos como a raiva, o abandono ou a inveja. Elas se esquecem de viver a própria vida, pois ficam alimentando esse passado que só faz mal.

Se esse é o seu caso, reflita e comece a mudar seus pensamentos. Não deixe que a cena volte, volte e volte. Corte de uma vez por todas o mal pela raiz e esqueça! Aprenda a agradar a você mesmo. Faça coisas que o deixem mais feliz, que lhe tragam paz. Procure o perdão, para você e para os outros! Não segure nada na sua vida que seja um peso. Desapega! Desapega!

Seja forte! Não abra mão de sua felicidade. Simplesmente, deixe a vida acontecer através dos seus bons sentimentos. Atraia o que é bom, pense no que é bom. Assim, estará planejando o seu futuro. 

Seja fiel com você mesmo e responda: por que quer guardar sentimentos ruins, recordar fatos passados que só trazem sofrimento? Não! Em vez disso, tenha em mente boas lembranças. É preciso coragem e, mais do que isso, é preciso determinação para se virar a página. Lembre-se: você muda, o mundo muda ao seu redor. Pode apostar! É verdade e vale a pena tentar. O que você está esperando para mudar?

Autor: Sidney Oliveira, 59 anos, é empresário e autor do livro “Só é feliz quem quer”
Bem-Estar – Jornal Agora

Um comentário:

  1. ... Em vez disso, tenha em mente boas lembranças. É preciso coragem e, mais do que isso, é preciso determinação para se virar a página. Lembre-se: você muda, o mundo muda ao seu redor. Pode apostar! É verdade e vale a pena tentar. O que você está esperando para mudar?

    Nossa amiga preciso fazer isso urgentemente, so não sei como acho que preciso aprender...um bjo

    ResponderExcluir