terça-feira, 8 de setembro de 2015

Máscara facial tensora “efeito-Cinderela”

A face reflete nossas emoções, como alegria e tristeza, através da contração da musculatura mímica. Esta máscara tensora firma a flacidez, provocando o chamado “efeito Cinderela”, com uma duração de 3:00 a 5:00hs, proporcionando aparência renovada. 

Com o uso continuado, dá firmeza à epiderme, limpa, clareia, desintoxica, estimula o colágeno e elastina, melhorando os aspectos gerais do envelhecimento cutâneo.

Máscara facial de argila verde, aloe vera e óleo de gerânio
1 colher (sopa) de argila verde
10 gotas do extrato de aloe vera
3 gotas de óleo de gerânio
Soro fisiológico
Modo de preparo: misturar a argila em um recipiente de plástico ou porcelana com soro fisiológico, até formar uma pasta homogênea. Acrescentar o extrato de aloe vera e o óleo de gerânio e misturar novamente. Uma vez pronta, a máscara deverá ser aplicada com um pincel em movimentos ascendentes, na face, pescoço e colo. Manter longe dos olhos. Deixar atuar por 30 minutos, sem fazer movimentos com os músculos faciais.

Deve ser retirada com água morna e uma esponja bem macia, em movimentos vagarosos de dentro para fora. É normal sentir uma sensação de vermelhidão, isso porque melhora a circulação e a vitalidade da pele. Em seguida, passar o hidratante, loção nutritiva ou creme rejuvenescedor.
Fazer esta máscara duas vezes por semana.

Obs: também pode ser usada a argila branca, que tem o ph mais próximo à pele.


Sugestão da máscara: Phytoterápica
Créditos: Esteticista Luciana Brasileiro - Bambamel Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário