quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O propósito real da vida

Tudo na vida se aprende, e o aprendizado surge de várias maneiras, algumas até mesmo inusitadas. Aprendemos até mesmo quando achamos que não estamos aprendendo.
Viver é um desafio tremendo, apesar de ser a maior dádiva de Deus. Existem diversos fatores para que possamos usufruir dessa maravilha, não podemos focar nossa vida apenas no fato de “está vivo” precisamos de fato viver.
Quantas pessoas não estão “vivas” mas de fato não vivem? Parece algo contraditório mas é a realidade. Muitos acham que estão vivos mas estão mortos.
Quando morremos? Quando perdemos o sentido real da vida, o qual é, ser feliz, completo, alegre, determinado, apto a lutar e vencer qualquer que seja a situação. Morremos quando temos medo do novo, de atravessar o horizonte e ver o que tem do outro lado, morremos quando deixamos os nosso sonhos de lado para seguir o de outras pessoas, morremos quando nos acomodamos a uma vida parada e sem propósitos.
Deus foi tão gracioso com o ser humano, que mesmo morrendo diversas vezes, Ele sempre nos dá a chance de ressuscitar, renascer, dar a volta por cima.

Portanto, se você se sente morto, esse é o momento de levantar-se e sair para fora, não aceite "está vivo" e não viver, viva, seja feliz, alcance seus objetivos, crie metas, sonhe e mais que isso, realize.
Somos os seres mais capacitados dessa terra, se conseguirmos acreditar nisso, não existe nada que nos impeça de vencer e sermos felizes. A vida perdeu o sentido para muitos, porque eles deixaram o sentido real de lado, ainda é tempo de voltar a viver.
Solte as suas asas e voe, mas voe alto, você é capaz, a força está dentro de você, acredite e vença.
Créditos: Júnior Pereira, Palestrante, Psicanalista e escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário