quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Sobremesas saborosas

Delícia de chocolate
Ingredientes

340g de chocolate meio amargo
1/2 xícara de chá de açúcar orgânico demerara
½ xícara de chá de creme vegetal
4 ovos (separar as gemas da clara)
1 pitada de sal
1 colher de sopa de água quente
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Modo de preparo: derreta o chocolate, o creme vegetal e a água em uma panela. Em uma tigela, bata as gemas com o açúcar. Peneire o amido de milho sobre as gemas. Bata as claras em neve com o sal. Misture o chocolate e as gemas e, aos poucos, inclua a clara em neve e a essência de baunilha. Unte uma fôrma com creme vegetal e farinha de trigo, e leve ao forno em temperatura média por cerca de 30 minutos. Decore com chocolate em pó e gotas de chocolate.

Chocolate de abacate
Receitinha elaborada especialmente para quem não abre mão de um doce após as refeições. Esta é uma opção saborosa, simples e rica em gorduras do bem! Prove e aprove!
Ingredientes
1 abacate bem maduro
2 colheres de sopa de cacau em pó puro
1 a 2 colheres de sopa de estévia
Gotas de limão
1 colher de sopa de óleo coco
Modo de preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador e servir imediatamente. Para finalizar, salpique cacau em pó e frutas vermelhas sobre a preparação. A combinação vai surpreender o seu paladar!

Bolo de banana com canela sem farinha
O mais interessante nesta receita é a incrível troca da farinha de trigo comum, pela aveia em flocos. Esta substituição proporciona à receita uma explosão de fibras e nutrientes importantes, que auxiliam na redução do colesterol sanguíneo, melhoram o funcionamento do intestino e ainda promovem a saciedade.
Acrescente sementes, castanhas ou frutas secas e monte um bolo com a sua cara e o melhor, o sabor que você escolher!
Ingredientes
4 bananas nanicas picadas
3 ovos caipira
1 e ½ xícaras de chá açúcar
½ xícara de chá de óleo
2 xícaras de aveia em flocos fino
1 xícara de castanha de caju picada (sem sal)
1 colher bem cheia de fermento em pó
Preparo: bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador por 7 minutos. Transfira para uma vasilha e misture com o batedor a aveia, a castanha e por último acrescente o fermento, torne a misturar. Coloque em forma de buraco untada e leve ao forno pré-aquecido por uns 40 minutos, ou quando estiver assado.

Picolé light de hortelã
Refrescante, hidratante, saboroso e rico em fibras, vitaminas e sais minerais: este picolé pode ser servido como uma opção de sobremesa e até mesmo de lanche da tarde!
Ingredientes
300 ml de água de coco
2 maçãs verdes
1/2 xícara (chá) de hortelã
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador (para quem preferir pode usar as folhas inteiras de hortelã, sem bater) e em seguida, coloque o líquido em formas próprias para picolé. Leve ao freezer por 30 minutos. Passados este tempo, coloque os palitos no meio de cada picolé. Leve ao freezer por mais uma hora e sirva.

Créditos: Prato legal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de desgosto, nem de desânimo; se acabas de fracassar, recomeça. Marco Aurélio

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...