sábado, 31 de dezembro de 2016

Que 2017 seja maravilhoso!

Que as luzes do ano novo
brilhem e tragam a todos
nós, novos desafios, novos
Feliz 2017
O ano novo pode ser totalmente novo ou simplesmente a continuação do ano que termina, e que depende unicamente de nós para traçarmos as nossas conquistas ou as nossas derrotas.
O ano novo não traz coisas prontas, mas muitas possibilidades de êxito, e infelizmente não temos certeza de nada que possa acontecer futuramente em nossas vidas.

Não é o ano novo que se modifica, mas as nossas atitudes internas perante a vida: o que eu falo, o que eu sinto, ou o que faço. Tudo acontece onde nós colocamos muita energia e não devemos apenas querer, temos que movimentar, mobilizar essa força interior dentro de nós. Tudo aquilo que planejamos no início do ano devem de alguma forma concretizar-se: pedimos saúde, proteção divina, paz de espírito, amor, trabalho, são tantos os pedidos. 

Essas energias vibrantes que pairam no ar ao termino de um ciclo, com mudanças, planos e metas, não devem perder a vitalidade por causa dos desafios e obstáculos que vão surgindo. É necessário que todos se esforcem constantemente para ser o melhor que puderem.

O amor é a grandeza que reveste a alma de bondade, porque é no amor que encontramos o verdadeiro sentido da vida.

Cada ano que surge é para nós uma nova oportunidade de progresso que se abre no horizonte. Entremos no ano novo com a decisão de aproveitá-lo em todos os seus recursos. Não desprezemos a riqueza dos seus minutos, das suas horas, dos seus dias, dos seus meses. A vida é assim... Às vezes nada acontece como nós queremos ou como desejamos.

Deus nos alimenta por meio da esperança e da fé. Se compreendermos e internalizarmos o papel do novo em nossas vidas, o significado do renascimento e da renovação, manteremos acesa em nós a chama do amor.

O tempo será responsável em canalizar tudo o que desejamos em determinada área que escolhermos, necessário ao nosso crescimento espiritual, e não será em vão, um novo aprendizado seguido de novos valores.

Enfim, ao mudarmos o calendário aumentam as expectativas de novos sonhos e novas conquistas. Olhando rapidamente para traz veremos que nada como um dia após o outro para alcançarmos nossos objetivos.

Não dá para apagar o que se passou, temos que mudar a maneira de viver, confiar sempre e prosseguir fazendo nossa parte, tentar ser feliz e vestir a alma de bons sentimentos.

Créditos: Dalva Linhares Vieira – integrante do Coral Vozes do Caminho / Natural & Bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário