segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Chá de quebra pedra

Enfermidades na bexiga, cistites e até mesmo cálculos renais, estão com seus dias contados. A erva Phyllantus, popularmente conhecida como quebra pedra, previne, ameniza e trata esses males, que causam tanto desconforto. 

Tem propriedades terapêuticas que aumentam a solubilidade de sais alcalinos, deixando a urina menos concentrada. Remove excessos de ácido úrico, melhorando o fluxo do canal urinário. 

Aumenta os níveis de magnésio (substância que quebra as pedras nos rins) e vitamina B6 (reduz a acidez da urina e expulsa oxalato de cálcio). Age como relaxante muscular suave, o que ajuda as aliviar a dor e inflamação.

Ingredientes
2 colheres (café) da erva quebra pedra
3 xícaras (chá) de água

Modo de preparo: colocar as ervas na água fervente (3 xícaras), desligar o fogo e abafar por 10 minutos. Deixar esfriar. Tomar as 3 xícaras de chá, durante o dia.

Obs: o chá pode potencializar os efeitos da insulina. Em altas doses a planta pode ser abortiva. Não deve ser consumido durante a gravidez e nem por crianças. Pessoas com condições cardíacas frágeis, só devem consumir o chá, sob recomendação e supervisão médica.

Créditos:  Lelington Lobo Franco - As Sensacionais 50 Plantas Medicinais

Nenhum comentário:

Postar um comentário