quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Fibras para emagrecer

As fibras que viram uma espécie de gel, quando em contato com um liquido, ocupam mais lugar no estômago e no intestino. 

Isso proporciona uma sensação de plenitude e, segundo um estudo americano publicado no conceituado Nutrition Journal, pode ser a vantagem de você acrescentar na dieta o farelo de aveia. 

Mas esse cereal não é a única opção. “As farinhas de quinua, amaranto, linhaça dourada, batata yacon e de maracujá, a laranja com a parte branca e as frutas ricas em pectina, como ameixa seca, maçã, pera e goiaba, também têm fibras solúveis que ganham a consistência de gel amenizando a fome, explica o nutricionista Luciano Bruno, da Clinica Nutrição Eficiente e, Piracicaba (SP). 

Mais ainda: “Essas fibras podem absorver alguns tipos de gordura e sódio, fazendo com que sejam eliminados do organismo”, completa Luciano, que recomenda as seguintes porções diárias:

Duas colheres de sopa de farelo de aveia, farinha de yacon ou de maracujá (acrescente no suco de frutas cítricas “associados a sucos ácidos a ação dessas fibras é ainda maior”, na sopa, no molho de tomate e no feijão, sempre no final do preparo).


Duas ou três porções de frutas (citadas acima), entre as refeições. 

Imagem: Teksomolika / Freepik
Créditos: Revista Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor. Provérbio chinês

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...