sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Como preparar suco de beringela

A berinjela possui diversos nutrientes que beneficiam o organismo. Porém, a maior parte desses nutrientes não está no alimento em si, mas sim na casca e na água da berinjela. A casca é rica em fibras insolúveis, que funcionam como uma esponja, absorvendo a gordura e eliminando do organismo através das fezes. Além disso, ajuda a regular o funcionamento do intestino.



Já a água da berinjela é fonte de fibras solúveis, que ajudam a prolongar a sensação de saciedade. O tempo de digestão dos alimentos também aumenta, fazendo com que o nosso corpo precise trabalhar mais para metabolizar todos os nutrientes, aumentando assim o gasto calórico.

A berinjela ajuda a emagrecer, como também reduzir os níveis de colesterol e glicemia no sangue, combater a gordura localizada no abdômen, reduzir o inchaço (possui efeito diurético), melhora o funcionamento do intestino, acelera o metabolismo, diminui a fome e previne contra doenças e inflamações.

Como Preparar
O suco deve ser ingerido em jejum. Para preparar são necessários os seguintes ingredientes:
1/2 berinjela com casca;
1 copo de água de berinjela;
 2 laranjas.

Para preparar a água, fatie a berinjela e deixe de molho em um copo d'água durante toda a noite, para que as fibras sejam liberadas. De manhã, bata em um liquidificador a berinjela, a água e o suco de laranja. Beba em seguida. Pode ser acrescentada uma colher de sopa de semente de linhaça dourada triturada.

Obs: Usar o suco de berinjela com frutas como limão, laranja, abacaxi, mamão e até chá verde pode ajudar no emagrecimento, pois sustenta, mas se não tiver uma alimentação balanceada, não vão adiantar.

Seria bom tomar os sucos como lanches, ou até em jejum batidos com linhaça, o que seria melhor ainda para o funcionamento geral do organismo. Estes sucos saciam a fome e ajudam o intestino. Faça seu suco com frutas à sua escolha e use melado, açúcar mascavo para adoçar. Beba 2 ou 3 vezes por dia, evitando as frutas ácidas em jejum, pois a acidez pode prejudicar pessoas propensas a problemas estomacais.

Créditos: Big 1 News                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário