quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A beleza de uma mulher

Quando se pensa em ficar bonita logo vem a ideia de que é preciso cuidar do corpo, com dietas, tratamentos estéticos, entre inúmeros outros recursos.

Certamente tudo isso tem o seu valor, porém, o mais importante e o que faz toda a diferença é como você se sente internamente com relação a si mesma.

É aí que está o grande segredo de beleza. De nada adianta os cuidados externos com a estética se você não está bem consigo mesma, se não se respeita, não se valoriza ou não gosta de você.
Normalmente costumamos nos preocupar com o que os outros vão pensar a nosso respeito, porém, o mais importante mesmo é o que você está pensando.

Não há recursos estéticos que consigam disfarçar uma auto-estima baixa, uma pessoa de mal consigo mesma.
Por isso, se quiser ficar bonita de verdade é essencial gostar de si mesma, ser capaz de se admirar. Só que para isso é essencial que você deixe de lado aquele olhar cheio de críticas e cobranças consigo mesma.


Não exija corresponder a um padrão de beleza pré-estabelecido. Aprenda a reconhecer a beleza que é só sua, a se valorizar!
Olhe para você com a intenção de reconhecer o que há de mais bonito e interessante no seu rosto, no seu corpo, no seu jeito.


Valorize a beleza que você já tem! Certamente você descobrirá muitos atributos que merecem destaque e atenção.
Cuide sim do seu visual, do seu corpo, mas experimente fazer isso porque você se gosta e não o contrário. Isso certamente fará com que qualquer coisa que seja feita nesse sentido tenha um resultado muito mais rápido e eficiente.

Quando estamos bem com nós mesmos deixamos fluir nossa espontaneidade e autenticidade. E, é justamente isso que garante um magnetismo e um brilho todo especial que nenhum tratamento estético é capaz de proporcionar.
É a sua beleza natural fluindo e encantando a todos à sua volta.


Autor: baseado no texto de Vicente Godinho especialista em bem-estar


O texto a seguir foi escrito por Audrey Hepburn, quando lhe pediram que revelasse seus segredos de beleza.

Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.


Para ter cabelos bonitos, deixe a pessoa que ama passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.
Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.

Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora.
Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar alguém.

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.

A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

Um comentário: