terça-feira, 15 de março de 2011

Receita natural para o crescimento dos cabelos

Nada como uma boa receitinha caseira para as ansiosas de plantão que não vêm a hora de seus cabelos estarem bem compridos. Para ativar o crescimento dos cabelos e tratar a queda, essa máscara deve ser feita semanalmente, ou a cada quinze dias, mas é importante esperar pelo menos 7 dias para repetir o procedimento.

Além de estimular o crescimento ela trata, hidrata e dá brilho aos cabelos. Sem contar que você encontra os ingredientes facilmente na sua própria casa e não precisa passar horas no cabelereiro e gastar rios de dinheiro. Vamos à receita.

Você precisa de:
1 gema
1 folha de babosa
1 colher (sopa) de conhaque ou rum
1 colher (sopa) de óleo de rícino
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
Modo de Preparo: bata a babosa no liquidificador e em seguida jogue a mistura em um pano limpo e coe retirando o sumo. Misture ao restante dos ingredientes até formar um gel homogêneo.
Em seguida, com os cabelos lavados aplique o gel massageando com a ponta dos dedos em todo o cabelo, desde o couro cabeludo até as pontas.

Logo após, coloque uma touca e deixar agir por 20 minutos. (Dê preferência às toucas térmicas ou então, use uma toca comum de banho e aqueça um pouco com o secador).
Depois dos 20 minutos enxague muito bem os cabelos, na última lavagem coloque uma colher de suco de limão na água de enxágue.

Créditos: Bambamel Natural
               sempretops.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário