sexta-feira, 4 de março de 2011

O poder da mente humana

Você sabe o que realmente é a mente humana e como ela interage na sua vida?
Não me refiro aqui a neurônios, sistema nervoso, sistema límbico, hemisférios cerebrais. 

Também não faço acepção a uma mente apresentada pela psicanálise. Refiro-me a um poderoso organismo extra-físico e vivo que alimenta e sustenta o cérebro e todos os seus sistemas: a mente.

A própria ciência reconhece que após a grande polêmica acerca da clonagem humana, o desafio maior estará ligado à tentativa de manipular as emoções através de um conhecimento maior sobre a mente.

Pesquisadores admitem que através de estudos seculares sobre a mente, será difícil desvendar os mistérios da cosmogênese.
Hoje, a ciência através da observação direta teceu alguns conceitos sobre o surgimento do Universo, tais como a organização e evolução, mas esbarra sempre no princípio de tudo, ou seja, da grande causa e seus efeitos.

Não desdigo a ciência e tampouco desprezo os resultados expressos por ela, todavia a moderna parapsicologia caminha de mãos dadas com a mesma, ultrapassando, porém, os limites em que a ciência convencional reprime-se.

O ser humano é muito mais complexo do que ele próprio imagina e, infelizmente, como o estudo sobre a verdadeira mente humana não é matéria de nenhum curso acadêmico, este mesmo ser humano acaba por usar a mente ora contra si mesma ora a favor, na maioria contra.

A mente é ligada à consciência energética que anima o ser humano. Se a mente fosse o cérebro, um defunto mantinha viva todas as suas funções vitais.
O ser humano é composto de corpo, mente e espírito onde o espírito representa a causa, a mente as leis e o corpo os efeitos.
A mente divide-se em três estados de consciência: o estado consciente observado e ativo no mundo físico. O estado subconsciente onde encontramos a mente e o campo das emoções propriamente ditos e a superconsciência onde reside a individualidade.
A mente não é consciência, mas parte dela.

Sempre que você pensa, você cria uma forma-pensamento, ou seja, uma causa que gerará no futuro um efeito. Não é o corpo (cérebro) que pensa e, sim, a mente (psique).

O cérebro é o agente físico que, diferente da mente, reage às idéias e habitualmente recebe sugestões da mente, especialmente quando essas sugestões são transmitidas por símbolos da imaginação, ou imagens gráficas.

Você é o que pensa, por dois fatores: ninguém pode pensar por você e ninguém pode usar o seu livre arbítrio.
Saiba que todas as vitórias e derrotas que você vivencia hoje no seu cotidiano foram criadas pela sua própria mente, pois ela não seleciona os pensamentos positivos dos negativos, ela simplesmente reage e obedece a qualquer pensamento. 

Jesus se referira à mente subconsciente como campo ou terreno... “Tudo o que você plantar é o que semeará”... Donde a semente são os seus pensamentos e a terra a sua mente.

Você já viu a terra não aceitar uma semente? Pois é, a parábola do Joio e do Trigo é um exemplo claro de como a mente funciona: aqui o Joio representa seus pensamentos negativos, enquanto o Trigo, os positivos.

Créditos: Pedro P. Medeiros, parapsicólogo metafísico.    

2 comentários:

  1. acabo de pensar melhor sobre o que é vida..

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e td que vc coloca no seu cantinho!! ja sou sua seguidora! beijos e mta luz!!

    ResponderExcluir