quarta-feira, 23 de março de 2011

Água de coco nos cabelos

Se você está procurando uma solução para hidratar seus cabelos e de uma forma econômica, a dica é usar água de coco. Ela é rica em vitaminas e sais minerais, como o potássio. Sabemos que é a bebida certa para quem pratica atividades físicas, serve como soro natural quando estamos desidratados, pois é hidratante para o nosso organismo e para nossa pele, além de deixá-la macia.
Para dar brilho aos seus cabelos aposte nessa receita natural:
Bata no liquidificador a água de coco com a polpa do fruto verde por 1 minuto. Passe nos cabelos e deixe agir 20 minutos, em seguida lave normalmente. Não use água de coco de caixinha, porque não é tão eficaz quanto o próprio coco.
Se os seus cabelos estiverem muito quebrados e sem brilho, faça o procedimento anterior, só que, enxágue com água de coco bem gelada. Recupera o aspecto natural dos fios.
Se não quiser fazer todo esse processo, lave seus cabelos normalmente com o xampu de costume. Em seguida aplique uma máscara de hidratação e em seguida enxágue bem. Finalize com a água de coco.

Relaxamento de coco
Ingredientes
1/2 vidro de óleo de coco
1 coco verde
1 sabonete de lanolina ralado
2 colheres de chá de gelatina incolor
2 colheres de chá de óleo de semente de uva
2 colheres de sopa de amido de milho
Água de 1 coco verde
Modo de fazer
Bater o coco com água no liquidificador. Em seguida, levar ao fogo com o sabonete de lanolina. Deixar ferver até derreter, depois esfriar e acrescentar os outros ingredientes.
Modo de usar
Lavar os cabelos e aplicar da raiz para as pontas, deixando agir por 30 minutos.

Créditos: Bambamel Natural
              sempretops.com

Um comentário: