quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Alma gêmea

Uma alma gêmea é alguém cujas fechaduras coincidem com as nossas chaves e cujas chaves coincidem com as nossas fechaduras. 

Quando nos sentimos seguros a ponto de abrir as fechaduras, surge o nosso eu mais verdadeiro e podemos ser, completa e honradamente, quem somos. Cada um descobre a melhor parte do outro.
Richard Bach


Olhos nos olhos, gestos tão expressivos, sentimentos tão profundos... O mundo pára neste instante mágico na imensidão das almas apaixonadas. Transformações de 180 graus... E os corações guardam promessas de histórias sem fim.

Muitas pessoas têm medo de se apaixonar, de sofrer, do amanhã... Demonstrar os sentimentos e levar um fora, tomar decisões... Vegetando, sem emoções fortes, empurrando a vida com a barriga... Ansiedade, uma angústia sem fim, isto vale a pena? Desperdício de energia, perda de oportunidades... Arrependimentos.

Outras guardam mágoas profundas, escolhem não perdoar e serem infelizes. Puro orgulho e preconceito! Deixam que a sociedade dite as regras e não assumem o controle da própria vida. Tudo é culpa dos outros, vitimismo, depressão... O foco é o próprio umbigo. Conflitos desnecessários. Enquanto isto, o tempo vai passando...

Independente do que você jogar para o astral, ele sempre responde sim. Meus relacionamentos nunca dão certo! Sim. Não tenho sorte! Sim. A cada dia e de todas as formas, estou ficando melhor e melhor (Emile Coué). Sim! Bons pensamentos, boas palavras e boas ações.

Qual o segredo do sucesso no amor? Química? Pele? É importante, mas não é o principal tempero. Companheirismo, interesse genuíno pelo outro, permitir que o outro seja autêntico. Construir uma relação com carinho, tolerância e muito diálogo. Respeitar o livre arbítrio, as decisões, torcer pelas realizações do parceiro. Perdoar é fundamental... 


Como saber se é a nossa alma gêmea? Dê-se a chance de ser feliz! Mesmo que a primeira impressão não tenha sido um mar de rosas, permita-se conversar mais, sair algumas vezes como amigos, sem compromisso. Quem sabe não dá samba? Ou vocês viram amigos inseparáveis? E se conhecer a sua alma gêmea através desta pessoa?

E se a experiência for breve? O Amor não é controlado pelo tempo que durou, mas na intensidade, troca de energia compartilhada, a história dos amantes... E platônico vale? Com toda a certeza! Existem sentimentos mais profundos que a própria vida... O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração. 


O mundo dá tantas voltas... As sincronicidades e as infinitas possibilidades acontecem a todo instante se a gente aceita o novo. Ficar atento às pequenas manifestações do Divino, mensagens sutis do Universo... A intuição não erra... Conectar-se a esta vibração positiva para atrair só coisas boas!

Milagres acontecem todos os dias... Ser feliz não é perigoso. Porque tudo vale a pena se o Amor não for mesquinho e a alma não for pequena.

Autor: Fernando Pessoa
Imagem: Reprodução

Um comentário:

  1. A matéria é linda, mas para mim é realmente difícil acreditar nisso! Para mim, alma gêmea não existe! Acredito que pessoas se amem, que sejam felizes juntas, se "completam", mas enquanto não sentir isso na pele, na minha vida será apenas leituras que podem construir "histórias" no subconsciente e fazer com que eu seja uma pessoa mais aberta para novas situações cotidianas.

    ResponderExcluir