quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bumbum firme

Isaac Newton podia muito bem ter-se inspirado nesta zona do corpo para demonstrar a sua teoria da gravitação universal. Na verdade, os glúteos são os primeiros músculos a perder a tonicidade, cedendo à ação da gravidade.
As proteínas são amigas da pele, dos músculos.

Inclua na alimentação diária alimentos do grupo dos lacticínios (leite, iogurte, queijo, queijo fresco, requeijão), do grupo da carne (soja), pescado e ovos e do grupo das leguminosas (feijão, grão, ervilhas, favas).

Desta forma, é fácil obter as proteínas necessárias para assegurar uma produção suficiente de colágeno e elastina: duas substâncias com um papel determinante na elasticidade da pele. O consumo regular permite a manutenção e desenvolvimento dos músculos, sobretudo aliado à prática regular de atividade física.

Um exercício muito fácil e garantido é subir e descer escadas, o máximo que puder, sem cansar o corpo. Tonifica os músculos das pernas, levanta, modela o bumbum, afina a cintura. Outra opção junto aos exercícios é o chá de cavalinha. Eficaz contra a celulite, rugas, rico em silício, ajuda o organismo a repor o mineral, após dietas de emagrecimento.

O silício apresenta propriedades remineralizantes, participa da calcificação dos ossos, age sobre as fibras elásticas das artérias, diminuindo o risco de ateromatose, principalmente em pessoas com colesterol elevado, regularizando o tônus, elasticidade e resistência dos vasos sanguíneos. Nos tratamentos de beleza, a cavalinha é muito conhecida: ajuda a evitar varizes e estrias, limpa a pele, fortalece as unhas e dá brilho aos cabelos.

Chá de cavalinha:
Ferva 250 ml de água. Após desligar o fogo acrescente um punhado nas pontas dos dedos de cavalinha, algumas folhas de hortelã e deixe descansar por quinze minutos. Coe, adicione gotas de limão e beba morno.

Bambamel Natural

Um comentário:

  1. muito boá a materia, já e sabido que para ter um bumbum sarado, nada como praticar exercicios ou entam fazer um implante, oque e muito mais caro e dolorido, por isso recomendo!!
    Eva da Silva Couto

    ResponderExcluir