segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Himalaia de dentro de mim

Outrora, ansiava eu por escalar o Himalaia da Ásia!
Longe de mim...
Outrora, sonhava eu com estranhas aventuras em terras longínquas...

Outrora, fascinava-me a ideia de atingir as culminâncias do Everest e perder-me em imensos campos de neve.
Hoje, me fascina a suprema audácia de escalar o Himalaia de dentro...

Os píncaros de o meu próprio ser, envoltos no mistério das nuvens...
Hoje, me seduz a divina aventura de ascender ao Everest do meu ignoto Eu, envolto em nuvens eternas, na imaculada alvura do meu Cristo Interno, no silêncio da Verdade Infinita, na sacralidade mística do “Eu sou”...

Por isto, abandonei a profana querência do meu conhecido ego de antanho...
E, pioneiro do infinito, vivo meus dias e minhas noites em demanda da montanha sagrada que, dentro de mim, se ergue altíssima, ignota, divina...
E todos os sacrifícios me são gozos, e todas as tristezas me são alegrias e todos os espinhos me são rosas...

E todas as lágrimas me são sorrisos, porque são degraus da montanha sagrada, estágios do meu Himalaia de dentro...
E ainda que tempestades desabem em derredor e raios fuzilem por cima de mim e abismos negrejem sob meus pés...

Ainda que sorridentes esplanadas me convidem a parar, eu sigo avante, rumo ao Everest, sem medo dos perigos, com os olhos fitos no excelso ideal da minha suprema realização!
Rumo ao grande Além-de-dentro...
Rumo ao Himalaia... Do meu espírito!

Texto de Huberto Rohden
Livro: “Escalando o Himalaia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário