sexta-feira, 15 de março de 2013

Óleo de peixe

Ajuda no tratamento de doenças cardíacas, colesterol elevado, depressão, ansiedade,TDAHI, baixa imunidade, câncer, diabetes, inflamação, artrite, doença inflamatória intestinal, SIDA, doença de Alzheimer, desordens oculares, degeneração macular e úlceras. 

Também na perda de peso, na gravidez, na fertilidade e cuidados da pele (principalmente para doenças tais como a psoríase, acne).

A maioria destes benefícios para a saúde pode ser atribuído à presença de Ômega 3, ácidos gordos essenciais tais como ácido docosahexaenóico(DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA). Outros ácidos graxos essenciais incluem alfa-linolénico ou ALA e ácido gama-linolênico ou GLA.

Os vários tipos de peixe que podem ser uma boa fonte de óleo de peixe são: cavala, truta arco-íris, a truta do lago, alabote, o arenque, robalo, sardinha, peixe espada, ostras, atum, atum de barbatana azul, atum de barbatana amarela, pregado, sardinhas, anchova e salmão. Os nomes mais comuns entre estes para a obtenção de óleo de peixe são atum, arenque, cavala, sardinha, truta do lago e salmão. 




Os benefícios para a saúde:

Doença cardíaca: De acordo com a Associação Americana de Doenças do Coração, os ensaios clínicos demonstraram que o ômega 3 é eficaz na redução da incidência de doenças cardiovasculares (DCV). 


Ele reduz os níveis de colesterol LDL, que é o colesterol ruim e aumenta os níveis de HDL, que é o colesterol bom. Previne acúmulo de triglicérides e reduz ainda mais os níveis de triglicérides em excesso. A pesquisa preliminar também mostrou que o óleo de peixe pode ser usado para prevenir a aterosclerose em pacientes com coronárias.

Perda de peso: investigação conduzida pelo Professor Peter Howe na Universidade do Sul da Austrália mostrou que o óleo de peixe melhora a eficácia do exercício na redução de peso. Voluntários que receberam dieta com óleo, apresentaram maior perda de peso em comparação com aqueles que não consumiram a dieta com o mesmo.

A circulação de sangue: acredita-se que tem a capacidade de melhorar a circulação sanguínea, juntamente com a redução de triglicéridos e de colesterol sérico.

Diabetes: pacientes diabéticos tipo II são mais propensos a doenças cardio-vasculares, tais como doença cardíaca coronariana, aterosclerose, e derrame. A pesquisa conduzida na Universidade de Oxford, Reino Unido, revelou que o óleo é útil na redução dos níveis de triglicéridos no diabetes também.

Cuidados com o Cabelo: 
ajuda a manter um bom brilho do cabelo. Ômega 3 tem para o cabelo propriedades de crescimento uma vez que fornece alimentação para os folículos. E, por conseguinte, ajuda na rápido desenvolvimento de cabelo e prevenção de perda. Uma boa fonte de proteínas é também necessário para o crescimento do cabelo, e a maioria de variedades de peixes são ricos em proteína.

Créditos: indicedesaude.com/artigos_ver.php?id=216
Fotos: Photl

Nenhum comentário:

Postar um comentário