quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Argila branca e verde para a pele do rosto

Argila branca: composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo da pele. 

Clareia, absorve oleosidade sem desidratar, suaviza. É recomendada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas. 

É a mais leve de todas, possui propriedades cicatrizantes, devido a elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. 

Contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se os de silício (na pele é um componente dos aminoácidos na proteína da pele), reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico. 

Argila verde: recomendada para peles oleosas e acneicas. Possui ação absorvente, tem a função de remover as células mortas, abrir os poros e oxigenar a pele. É adstringente, estimulante da renovação celular, remove o excesso de oleosidade, depurante potente e desintoxicante, emoliente, anti-séptica, bactericida.  

Oxigena os tecidos, melhorando a circulação e depurando as toxinas.  Sua coloração deve-se à presença de óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibidênio.

Máscara de argila branca
Coloque uma colher de sopa em um pote (que não seja metálico, pois provoca alterações na argila) e adicione um pouco de água mineral, filtrada ou soro fisiológico, misturando até virar uma pasta. Coloque 2 gotas de óleo essencial hortelã-pimenta. Aplique no rosto evitando olhos e boca. Deixe secar e enxague com água fria.
Óleo essencial de Hortelã-Pimenta: refresca e clareia a pele, combate a acne.

Máscara de argila verde
O mesmo procedimento da máscara de argila branca. Substitua o óleo essencial de Hortelã, por 3 gotas de óleo essencial de gerânio.
Óleo essencial de Gerânio: combate a oleosidade, acne, rugas, pele desidratada.


Foto: Photl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A coisa mais difícil de ver é precisamente o que está diante dos seus olhos. Goethe

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...