sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cranberry – A pequena notável (Tratamento e prevenção das infecções do trato urinário)

Cranberry é uma planta nativa da América do Norte que apresenta em sua composição antocianidinas, flavonóides, proantocianidinas, taninos condensados e ácidos fenólicos. 

Estes componentes podem impedir a adesão de certas bactérias, incluindo a Escherichia coli, associada às infecções do trato urinário, inclusive as bactérias associadas à úlcera estomacal. 

Pesquisas científicas recentes também demonstram que contém quantidades significativas de antioxidantes e outros fitonutrientes, que protege o organismo contra doenças cardiovasculares e câncer.

Benefícios da cranberry
Colesterol
A fruta é rica em flavonóides como a quercetina , que possui propriedade antioxidante. Estudos apontam que a inclusão de cranberry na dieta, reduz LDL colesterol e promove aumento dos níveis de HDL colesterol. Isso demonstra sua ação na prevenção de doenças cardiovasculares, tornando a fruta aliada à saúde do coração.

Câncer
A antocianina é um potente antioxidante presente no cranberry, que auxilia no combate aos radicais livres. A fruta atua na prevenção, principalmente do câncer de mama.

Saúde bucal
Apresenta a propriedade de inibir a colonização bacteriana na superfície dentária.

Úlceras pépticas
Auxilia na prevenção da doença, pois é capaz de inibir a adesão e proliferação de H. Pylori no trato gástrico.

Cérebro
Atua na proteção das células cerebrais contra danos causados por radicais livres e perda das funções cognitivas. É rica em compostos bioativos que protegem contra a degeneração de neurônios.

Envelhecimento
Devido ao seu poder antioxidante e por ser rico em vitamina C, atua combatendo os radicais livres e retardando o envelhecimento precoce.

Contra-indicações:
Nefrolitíase (cálculo renal).
Precauções:
Doses elevadas podem causar diarréia e distúrbios gastrintestinais.
O uso por períodos prolongados pode aumentar o potencial de efeitos adversos.

Créditos: Bambamel Natural – Informações obtidas dos fornecedores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor. Provérbio chinês

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...