quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Coquetel de clorofila

Nas folhas verdes existe um componente que tem enorme poder alimentar e curativo: a clorofila. 

A pigmentação verde das folhas é para as plantas o que a hemoglobina (pigmentação vermelha no sangue) é para o nosso corpo. 

O corante sanguíneo vermelho, a hemoglobina, leva oxigênio às células e é vital. A clorofila das plantas forma a base para a alimentação humana (açúcar e amido). 

O corante vegetal verde aumenta a formação de hemoglobina e o número de glóbulos vermelhos, facilitando o desempenho do coração, o funcionamento dos intestinos e do metabolismo. 

Evita a contração dos vasos sanguíneos e faz baixar a tensão. Aumenta o rendimento muscular e nervoso e regula a distribuição de água no corpo.

É um revitalizador geral das células.
Potente cosmético natural, renova a pele. Daí a necessidade do consumo diário de verduras e legumes verdes e frescos, que contenham esse corante verde em grande quantidade.

Coquetel de clorofila
As vitaminas e os minerais aumentam a reserva imunológica.
Dose para uma pessoa (15 minutos antes do almoço)

Ingredientes:
1 beterraba
1 cenoura
1 galho de espinafre
2 galhos de agrião
2 galhos de brócolis
1 folha de couve
1 punhado de salsinha
1 xícara (café) de brotos de trigo ou alfafa.

Na centrífuga: picar, centrifugar e tomar.

No liquidificador: ½ copo de água e todas as hortaliças picadas em pedacinhos bem pequenos. Colocar aos pouquinhos até bater todas. Coar e tomar na hora. Não misturar frutas e verduras nesta receita, elas não proporcionam boa combinação.

Quantitativamente, encontra-se flúor (clorofila), sobretudo nas ervas e nos cereais. 

O farelo e os germes de cereais, por causa da alta quantidade em minerais, vitaminas e albumina, protegem contra a cárie e as doenças das gengivas, ajudam a digestão, tonificam os músculos, aceleram o processo de bronzeamento da pele e são calmantes.

A albumina fortalece o esmalte dos dentes. Devemos ter em nossa alimentação não apenas o pão de farinha integral, mas todos os cereais integrais. Arroz, aveia, cevada, centeio, principalmente crus.

Para termos uma alimentação rica em minerais, vitaminas A, C e as vitaminas do complexo B, devemos consumir diariamente o farelo e os germes contidos nos cereais integrais (trigo, aveia, arroz), por causa do seu elevado teor em minerais, vitaminas, ácido pantatênico (a vitamina B5) e albumina do trigo em grão cru.

Créditos: Professora Suely de Oliveira Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor. Provérbio chinês

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...