segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Chás que ajudam a emagrecer

Entre tantos artifícios, dietas, treinos e receitas milagrosas para emagrecer, os chás podem ser uma alternativa para quem busca o emagrecimento com saúde. 

O emagrecimento é um processo que requer dedicação, controle da alimentação e prática de exercícios físicos. 

Em muitos casos de dificuldade de perda de peso valem também um diagnóstico médico, já que os quilinhos a mais podem ser um reflexo de problemas hormonais e de ordem metabólica.

Para quem quer secar a barriga o chá de cavalinha e hibiscos dá resultado em cerca de 4 dias. Atenção: grávidas, lactantes, hipertensos e pessoas que já fazem uso de diuréticos não devem ingerir a bebida.

Separe em um recipiente de porcelana ou vidro 1 colher de sopa de cavalinha e 1 de hibisco. Procure comprar as ervas sempre frescas em lojas especializadas. Ferva 1 litro de água, jogue sobre a mistura de ervas, abafe por 10 minutos e depois coe. Você pode bater o chá no liquidificador com 1 fatia de abacaxi e capim limão a gosto. Tome o chá ao longo do dia.

Para quem precisa saciar a fome por mais tempo, o chá de raiz de gengibre é ideal para ser ingerido cerca de 30 minutos antes do café da manhã, almoço e jantar.
Com ½ litro de água em temperatura ambiente, faça um suco com ¼ de limão e 5 cm de raiz de gengibre. Adicione 1 pitada de noz moscada moída, cravos da índia e 1 pedaço de canela em pau. Deixe ferver. 


Para quem precisa acabar com a retenção de líquidos e o consequente inchaço, a mistura de ervas desintoxicantes e diuréticas é uma das indicações mais funcionais.

A receita a seguir também é conhecida por diminuir a gordura responsável pela formação da celulite.
Misture cavalinha, hamamélis e castanha-da-índia, ferva 1 litro de água e adicione à mistura das 3 ervas. Tampe por alguns minutos, coe e lembre-se de evitar o uso de recipientes de metal para armazenar o chá. Tome 4 copos do chá por dia por cerca de 10 dias.

Turbinar o metabolismo ajuda a acelerar o processo de queima de calorias é também é ótima saída para quem precisa de disposição e mais energia para enfrentar a bagunça do dia a dia de trabalho, tarefas domésticas. 

O segredo para esse chá é a mistura de ingredientes conhecidos como termogênicos, como a canela e o gengibre. Ferva 5 litros de água e depois adicione 1 pau de canela e duas rodelas de raiz de gengibre. Deixe ferver mais um pouco e sirva. A receita também fica ótima para dias mais quentes se batida no liquidificador com algumas pedrinhas de gelo. 

Para quem precisa eliminar as toxinas, o chá verde é o campeão de indicações. Além dos benefícios para o emagrecimento, o chá verde também tem propriedades anti-inflamatórias, anticancerígenas e de antienvelhecimento. Em uma xícara de água quente, misture 4 folhas desidratadas de chá verde. Sempre tampe a mistura para potencializar o chá. Tome 1-2 xícaras por dia, antes das refeições e beba pelo menos 2 litros de água a cada 24 horas.

Pessoas com: arritmia cardíaca, hipertensos, ansiosos, estressados não devem fazer uso do chá.

Créditos: Bambamel Natural - Zun - Mundo Mulheres

Um comentário: