quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Como clarear as axilas?

No artigo a seguir, confira todos os possíveis motivos e remédios naturais que ajudarão a clarear as axilas.
Sudoração excessiva
Se essa é a causa de axilas escurecidas, é preciso saber que o suor é uma maneira que o organismo encontra de eliminar toxinas, por isso não é conveniente usar produtos que cortem completamente a transpiração, como existem muitos no mercado.

Algumas atitudes, para controlar o excesso de suor:
Consumir alimentos adstringentes como o chá verde ou a infusão de semente de abacate;Infusões de sálvia para beber e usar externamente; 
Água de argila vermelha (dissolvendo um pouco de argila em água e lavando as axilas com a ajuda de compressas ou uma toalha);
O uso de esporos (um conjunto de folhas bem pequenas) de licopódio (é uma planta verde, rasteira e que é bastante comum em lugares úmidos e quentes) ou enxofre vegetal. Esses esporos absorvem o suor ao mesmo tempo que freiam a proliferação de bactérias responsáveis cheiro desagradável. 

Também previne irritações e escurecimentos que possam aparecer. Devem ser aplicados pela manhã e noite nas áreas de maior transpiração, e deve-se evitar aplicar em feridas abertas;

Considere que o estado emocional nervoso também aumenta a sudoração.

Acumulação de células mortas
Para evitar o problema, deve-se realizar a cada uma ou duas semanas, sempre antes da depilação, para não causar irritação, uma suave esfoliação com um pouco de bicarbonato de sódio. Depois limpar a região com água e aplicar um creme hidratante.

Produtos com álcool ou perfumes fortes
O uso de produtos podem ser agressivos para a região da axila, já que a pele nessa área é muito fina e após a depilação se torna mais delicada. A melhor opção é usar produtos naturais e ecológicos, desodorantes de pedra de alúmen, desodorantes sólidos.

Depilação
Procurar uma alternativa melhor, caso você use lâmina de barbear. O ideal é usar cera, depois  aplicar um creme ou gel que amenize irritações como, por exemplo, gel de babosa ou um creme a base de calêndula.

Infecções
Ocorrem devido a má higiene, dentre outros motivos. Essa é uma região que acumula umidade facilmente, por isso é preciso ter um cuidado especial para mantê-la limpa e seca.
Pode-se usar um desodorante que contenha árvore do chá (calêndula), que é bactericida e fungicida, ou seu óleo essencial, adicioná-lo em um creme hidratante e aplicá-lo diretamente nas axilas, diariamente.
Fricção das roupas
Roupas muito justas também optem irritar ou escurecer a região das axilas, por isso é melhor evitar tecidos sintéticos que causem reações ou que tenha mangas muito apertadas.

Outra opção, com excelente resultado, são os sabonetes de aroeira e pita.
Sabonete de aroeira possui grande poder de higienização, por ser adstringente, e excelentes propriedades anti-sépticas, antimicrobianas e cicatrizantes, auxiliando no tratamento de assaduras, manchas, afecções da pele. 

Sabonete de pita tem propriedades medicinais que auxiliam no tratamento de coceiras, sarnas, impinges, cobreiras, frieiras e cheiro desagradável das axilas e pés. Neste tipo de tratamento, a pessoa deve permanecer ensaboada durante o maior tempo possível.


Créditos: Bambamel Natural - Melhor com saúde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário