sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Fuja da ressaca

A nutricionista Sibele,  separou 10 alimentos que combatem esta vilã da folia, sem a necessidade do uso de medicações. 

Canela: melhora transtornos digestivos, já que possui ação anti-inflamatória e antiespasmódica, além de também controlar a glicose no sangue. 

Laranja: auxilia na melhora das dores de cabeça e no apetite. 

Acerola: rica em vitamina C, possui ação antioxidante, além de compostos que ajudam a melhorar a perda de apetite, palidez e sonolência.

Água de coco: hidrata e repõe os nutrientes perdidos com o excesso de álcool.

Hortelã: auxilia na digestão e no alívio de dores estomacais, além de melhorar o mau hálito, que é muito comum depois do excesso de álcool. 

Abóbora: ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo. Por ser boa fonte de carboidratos e possui altos teores de magnésio e potássio, que ajudam a manter uma produção eficiente de energia. A falta de um desses minerais, pode levar a fadiga, câimbras, sintomas muito comuns na ressaca.

Banana: ajuda a diminuir a azia, pois possui um antiácido natural na sua composição, acalmando o estômago, além de possuir potássio que regula o equilíbrio de água no corpo e vitamina B6 que regula os níveis de glicose no sangue. 


Gengibre: possui ação antiemética, anti-inflamatória, desintoxicante, ajudando a melhorar o desempenho do sistema digestivo.

Quiabo: boa fonte de fibra solúvel que estabiliza os níveis de açúcar no sangue. Contém também psyllium que age como um probiótico no intestino, ajudando também na recuperação do sistema digestório.

Melão: grande parte da sua composição é água, o que ajuda muito na hidratação e no processo de eliminação de toxinas. É fonte de  diversas vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, como o potássio e o fósforo.

Créditos: nutricionista Sibele C. Pereira – Revista Hibisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário