quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Truque para se ter um cabelo tratado e bonito

Qualquer xampu, de qualquer marca, mas que seja ideal para o seu tipo de cabelo. Se for um vidro de xampu de 500 ml, divida-o em 3 partes iguais, colocando-as em vidros vazios de xampu.

Para cada parte de xampu bata no liquidificador:

4 folhas grandes de confrei frescas
4 colheres (sopa) do mucilo da babosa (descasque a folha de babosa e use o miolo melecado) água mineral ou filtrada, suficiente para completar o pote de xampu.

Coe tudo e junte a parte de xampu reservada. Pingue de 10 a 18 gotas de Arovit (compra-se em farmácia, tem que ser em gotas). Misture bem e deixe agir de um dia para o outro. Use normalmente como qualquer outro xampu, agitando bem antes de usar. Faça o mesmo com as outras partes reservadas. O confrei e a babosa são frescos e podem ser achados em bancas de ervas das feiras livres.



Máscara para crescimento e ressecamento do cabelo
2 batatas
1 colher de (sopa) de mel
1 gema de ovo caipira
Preparo: bata no liquidificador as batatas com um pouco de água filtrada, até que fique um creme. Depois adicione o mel e a gema. Peneire.

Lave os cabelos com o xampu e aplique a mistura no couro cabeludo e ao longo dos fios ainda úmidos utilizando um pente para separá-los por mechas. Massageie bem. Deixe agir por 30 minutos com uma touca térmica ou de alumínio. Enxague em seguida. Repita o procedimento uma vez por semana

Créditos: Clarear a pele – Scrib – Bambamel Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário