quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dieta antiinflamatória para prevenir e acabar com a celulite

Uma dieta com baixo poder inflamatório deve ter: alimentos ricos em ômega 3, alimentos folhosos verde-escuro e algas marinhas,
frutas e vegetais. 

Consumir cereais integrais e carboidratos complexos (se convertem em glicose mais lentamente, tornando-nos capazes de aproveitar mais a energia fornecida ao longo do nosso dia).

Evitar alimentos ricos em AA (carnes vermelhas, ovos, leites integral e derivados), a ingestão de bebidas alcoólicas, de gorduras saturadas e trans.

Alimentos com baixo poder inflamatório
Peixes: salmão, sardinha, truta, arenque, cavala, atum, bacalhau;
Óleos: óleo de linhaça, azeite de oliva extra-virgem, óleo de peixe;
Ervas e fitoterápicos: gengibre; cúrcuma, alho, cebola, pimenta vermelha, manjericão, alecrim;
Bebidas: chá Verde, vinho tinto (moderadamente), café (moderadamente), sucos de frutas vermelhas (amora e framboesa)
Outros alimentos: folhosos verdes, maçã, pera, nozes, castanha-do-Brasil, alcachofra, feijão, aveia, arroz integral, algas marinhas, outros.


As depressões aparentes, causadas pela celulite tem como causa a retração da pele através dos septos fibrosos subcutâneos e as áreas levantadas são projeções de gordura subcutânea.

Alimentos com alto poder inflamatório: (evitar durante o tratamento)
Proteínas: carnes (frango, boi, porco, peru, cordeiro), leite e derivados Integrais;
Óleos: óleo de milho, girassol, algodão e soja;
Carboidratos: pão francês, farinha de trigo refinada, bolos, doces, chocolates, batata inglesa, banana;
Bebidas: álcool em excesso;
Embutidos e enlatados: salsicha, salame, milho, ervilha, outros.

Fitoterapia
Hibiscus sabdariffa: diurético, auxiliando na melhora dos edemas e da microcirculação. 
Cavalinha: age como diurético e é fonte de silício. Ginkgo biloba: diminui a permeabilidade vascular e melhora o tônus da parede vascular, melhorando a microcirculação. Castanha da Índia: antiinflamatória e diminuição a formação de edema. 
Centella asiática: antiinflamatório e melhora a circulação sanguínea.  

Modo de Preparo: no dia anterior coloque a água de coco em forminhas de gelo e leve ao congelador. Bata a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e a hortelã. Bata até que fique homogêneo. 

Créditos: Dra. Francis Moura – Nutricionista - Graduada em Nutrição pela UNIME -  Pós-graduada em Nutrição Clínica Funciona pela VP/UNICSUL

Um comentário:

  1. Não se consigo fazer estes sucos e tomar rsrs...sds de vc amiga , bjo

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A coisa mais difícil de ver é precisamente o que está diante dos seus olhos. Goethe

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