sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Suco de folhas – farmácia verde


As folhas além de fornecerem os princípios ativos de cada planta, ainda são ricas em clorofila que tem ação antioxidante. 

Suco de folha-da-fortuna (Kalanchoe):  cinco folhas grandes batidas com 700 ml de água adoçado com mel. Este suco tem ação bactericida.
Suco de hortelã (Menta):  15 folhas para um litro de água. Combate vermes e doenças do sistema respiratório.
Suco de capim limão (Cymbopogon): picar 10 folhas da planta e bater com um litro de água. É utilizado para baixar a pressão.
Suco de guaco (Mikania): para 1 litro de água bater 8 folhas da planta, adoçar com mel. É recomendado para problemas do sistema respiratório e males do estômago.

Suco de folha e flor de laranjeira (Citrus): bater no liquidificador 10 folhas de laranjeira e 5 flores em 1 litro de água e adicionar mel. Este suco atua como calmante e ajuda o sistema respiratório.
Suco de folha de limão (Citrus):  10 folhas para 1 litro de água e adicionar mel a gosto. Rico em vitamina C e é eficaz para problemas respiratórios.
Suco de folhas de manga (Mangifera): bater 5 folhas sem a nervura central ou a folha picada para 700ml de água e adoçar a gosto. Combate vermes e ajuda o sistema respiratório.

Créditos: Engenheiro Agrônomo Marcelo Rigotti – Farmácia verde – A cura pelas plantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário