sexta-feira, 1 de abril de 2016

Óleo de coco babaçu e óleo de pracaxi – cicatrização e regeneração da pele e cabelos

Imagem: Phytoterápica
A palmeira de coco babaçu é uma das mais importantes palmeiras brasileiras. Nativa do norte do Brasil, produz frutos contendo de 3 a 5 amêndoas, extraídos de maneira artesanal pelas “quebradeiras de coco”. Das amêndoas extrai-se o óleo.

Pele: previne rugas, combatendo o envelhecimento precoce. Previne estrias. Hidrata a pele. Indicado para massagens, por ser muito fino, de rápida penetração na pele. 

Auxilia a combater marcas e manchas da idade. Bronzeador natural para peles morenas com proteção dos raios UV.


Cabelos: hidrata e traz sedosidade. Protege dos raios UV. 

Revitaliza, nutre e revigora. Traz brilho e limpeza. Auxilia a evitar caspa e piolhos, quando utilizado no couro cabeludo.

Imagem: Phytoterápica

A árvore de pracaxi é uma leguminosa que atinge até 35m de altura, e produz flores com aparência de penas de até 20cm, e frutos em forma de vagem de até 25cm. 

Dentro dessa vagem armazenam-se de 4 a 8 sementes de onde extrai-se o óleo vegetal. São necessários aproximadamente 3,5 quilos dessas sementes para obtenção de 1 litro de óleo. 

Com alto teor de ácido behênico (até 25%) e ácido oléico, este óleo possui propriedades altamente hidratantes, cicatrizantes e antioxidantes. Nos cabelos, produz excelente efeito alisante e condicionante.


Pele: hidrata, regenera e protege. Deixa a pele aveludada e macia. Trata escaras, dermatite, erisipela e psoríase. 

Evita a formação de manchas e queloides, estrias, rugas e linhas de expressão. Suaviza manchas escuras no período de gravidez e auxilia da cicatrização pós parto cesariana.

Cabelos: traz brilho e sedosidade. Previne e sela pontas duplas. Silicone natural. Combate o ressecamento, controla o volume e facilita o penteado.

Créditos: Phytoterápica

Um comentário:

  1. Muito interessante. Incrível os benefícios desses óleos para cuidar da saúde da nossa beleza!

    ResponderExcluir